Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


27°
R$
Elas

Sexo e masturbação durante a menstruação? Veja as dicas para curtir o momento!

terça-feira, 14/05/2019, 09:34 - Atualizado em 14/05/2019, 11:13 - Autor:


Sozinha ou acompanhada, dá para aproveitar a sexualidade durante a menstruação. Segundo a sexóloga e consultora em saúde e educação sexual, Vanessa Inhesta, além da maioria das mulheres ficar mais excitada nesse período, as “brincadeiras” podem aliviar as cólicas. As informações são do UOL.



Vanessa explica que a vulva incha e ficam mais sensíveis no geral e que isso “pode ser aproveitado para o estímulo sexual”, já que o corpo “tende a ficar mais quente, os vasos sanguíneos ficam mais dilatados inclusive na região genital”, aumentando a lubrificação.


Ainda de acordo com a sexóloga, sexo e masturbação nesse período podem melhorar as cólicas menstruais, já que “liberam oxitocina e endorfina, hormônios que nos trazem bem-estar” e “podem ajudar a aliviar a dor”.



Veja as dicas da sexóloga para “conter os danos” que o sangue pode causar:


Sem se lambuzar: Para isso, a sexóloga orienta “concentrar o estímulo no clitóris para não se envolver diretamente com o sangue”. Outra dica, segundo ela, é “cobrir os dedos com uma camisinha masculina, para não se sujar tanto embaixo das unhas e sentir prazer”.



Coletor menstrual: Ao invés do absorvente externo, já pensou em usar um coletor menstrual ou o próprio absorvente interno? Segundo a sexóloga, ajuda a conter o sangue e não vazar nada. Outra opção é o coletor descartável para quem quer um sexo “mais limpo”, que não deixa o sangue escorrer pelo canal e depois é só tirar e jogar fora”.



Se joga no banheiro! Uma boa opção para quem não quer se sujar é transar ou se masturbar durante o banho, no chuveiro ou até mesmo na banheira.



(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS