plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiba os inúmeros benefícios de tomar água com limão

Beber água com limão é a nova moda entre as pessoas. Além de aliviar a dor de garganta, ajudar na digestão e eliminar as toxinas, ela pode auxiliar em muitas outras coisas, e isso não é mito. Tomando só a mistura ou adicionando alguma fruta à bebida, inc

Beber água com limão é a nova moda entre as pessoas. Além de aliviar a dor de garganta, ajudar na digestão e eliminar as toxinas, ela pode auxiliar em muitas outras coisas, e isso não é mito.

Tomando só a mistura ou adicionando alguma fruta à bebida, incluindo a casca, os benefícios têm outras finalidades. De acordo com o Journal of Clinical Biochemistry and Nutrition, um estudo mostrou que certos polifenóis encontrados em uma casca de limão ajudaram a perda de peso em ratos com uma dieta rica em gordura.

A potencialidade na perda peso é porque a fruta contém vitamina C. Uma unidade de limão contém uma quantidade elevada de desse compostos é responsável por produzir colágeno em seu corpo, estimular seu sistema imunológico e regenerar a glutationa (o poderoso antioxidante do corpo usado na desintoxicação diária).

Meio limão (fatiado) em 250 ml de água são suficientes para agregar a sua saúde. Vale lembrar que a temperatura da água ideal é a morna. Assim, ela ajuda a extrair vitamina C e polifenóis do limão e da casca. A água morna é ideal também porque é mais fácil beber em grandes quantidades, enquanto os líquidos quentes foram ligados ao câncer pela Organização Mundial de Saúde.

Outra dica importante é tomar a mistura com o nosso corpo está extremamente desidratado no momento em que acordamos, então o melhor é tomar um copo logo pela manhã. Como ocorrer a perda de á enquanto dormimos, a agua com limão ajuda a repor o que foi perdido.

Lembrando, a mistura ainda é capaz de impulsionar o sistema imunológico e formar colágeno em seu corpo.

(Com informações do Mundo Boa Forma)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias