Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


24°
R$
Elas

Quer ter unhas fortes e saudáveis? O que você coloca no prato faz a diferença!

sexta-feira, 03/05/2019, 09:34 - Atualizado em 03/05/2019, 10:28 - Autor:


Você tem unhas fracas, que quebram e descamam com facilidade? Isso pode ser sinal de que o organismo está com deficiência dos nutrientes envolvidos no processo de formação da queratina, proteína da qual as unhas são feitas. As informações são do UOL.



Consumir alimentos ricos nos nutrientes formadores da queratina ajudam na recuperação da saúde e da aparência das unhas. Por isso, é necessário ingerir vitaminas A, C, D, E e complexo B, além dos minerais ferro, cálcio, selênio, silício e magnésio.



A nutricionista Adriana Ávila, membro da Câmara Técnica do Conselho Regional de Nutricionistas (CRN-3ª Região) e a dermatologista Tatiana Gabbi, assessora do Departamento de Cabelos e Unhas da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) fizerem uma lista de alimentos e nutrientes que não podem faltar. Veja:


Carne vermelha: Além de fornecer uma quantidade importante de proteínas e ferro para a formação da queratina, contém zinco, que auxilia o organismo na síntese de proteínas.


Leguminosas: Os vegetarianos podem suprir a necessidade de proteína para reconstituição da queratina com o consumo de feijão, grão de bico, soja, ervilha e lentilha.


Peixes: Além de serem fontes de proteínas, são ricos em vitamina B7 (biotina), cálcio e vitamina D - esta última é responsável pela absorção justamente do cálcio. Aposte no salmão, sardinha, atum, truta, linguado, namorado e pescada amarela. 


Leite e seus derivados: Leite puro, iogurtes e queijos são ricos em proteínas, cálcio e vitamina D, ou seja, assim como os peixes, dão os nutrientes e ao mesmo tempo ajudam a absorvê-los para o fortalecimento e o crescimento das unhas..


Gema de ovo: Combate o enfraquecimento das unhas por ser repleta de vitamina B7, a biotina, que participa da produção da queratina.


Folhas verde-escuras: Espinafre, brócolis, couve e escarola são ótimas fontes de vitamina A e de magnésio e restauram a saúde das unhas.


Aveia: Fornece o mineral silício ao organismo, o que ajuda na formação das camadas de queratina das unhas.


(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS