plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
ELAS

Ingerir bebidas muito quentes aumenta risco de câncer na garganta em 90%

Beber mais de três xícaras de chá quente diariamente aumenta a probabilidade de aparecimento de câncer na garganta em 90%, alertam os especialistas. E as más notícias não se restringem apenas ao consumo de chá. A ingestão de qualquer bebida extremamente q

Beber mais de três xícaras de chá quente diariamente aumenta a probabilidade de aparecimento de câncer na garganta em 90%, alertam os especialistas. E as más notícias não se restringem apenas ao consumo de chá. A ingestão de qualquer bebida extremamente quente, incluindo café ou leite, tem o mesmo efeito.

Ainda segundo os especialistas, a ingestão de líquidos quentes danifica o tubo alimentar, o que acaba contribuindo para o desenvolvimento de câncer. Essa informação é baseada em um estudo realizado por investigadores da Universidade de Teerã, no Irã.

Os cientistas afirmam que o consumo de apenas três xícaras de algum tipo de líquido quente - com temperaturas superiores a 60ºC – aumenta o risco de câncer em 90%.

O líder do estudo, o professor e cientistas Farhad Islami, aconselha que se espere até que a bebida esfrie um pouco antes do consumo.

Leia mais:

“Muitas pessoas gostam de beber chá ou café fervendo, todavia, e de acordo com a nossa pesquisa, consumir bebidas extremamente quentes pode aumentar o risco de ocorrência de câncer esofágico”, explica Islami.

A comunidade médica alerta que os números relativamente a esse tumor estão subindo rapidamente, em cerca de 60% para os homens nos últimos 30 anos e em cerca de 10% em mulheres no mesmo período de tempo.

Entre os sintomas de câncer de garganta estão dificuldade em engolir, indigestão persistente, perda de apetite e dor na parte superior do estômago, peito e costas.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias