plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Projeto de lei defende licença-menstruação; entenda e opine!

Ei, mulher, já pensou em folgar no trabalho durante o período da menstruação? É o que defende um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados, em Brasília. As informações são do UOL. Meninas do Norte têm pior relacionamento com menstruação, diz p

Ei, mulher, já pensou em folgar no trabalho durante o período da menstruação? É o que defende um projeto de lei apresentado na Câmara dos Deputados, em Brasília. As informações são do UOL.

O texto diz que “a empregada poderá se afastar do trabalho por até (três) dias ao mês, durante o período menstrual, podendo ser exigida a compensação das horas não trabalhadas”, ou seja, menstruou, pode voltar, mas é preciso compensar.

O projeto já enviado para a Comissão em Defesa do Direito da Mulher na Câmara, é de autoria do deputado federal Carlos bezerra (MDB-MT), ex-governador do Mato Grosso.

A ideia foi inspirada em uma empresa britânica que já oferece esse tipo de licença, onde as mulheres podem ir para caso em caso de cólicas ou outros incômodos relacionados à menstruação, como inchaço, enjoo, diarreia, dentre outros.

Um estudo do governo do Reino Unido, publicado no ano passado, apontou a menstruação como o principal problema relacionado à saúde reprodutiva nos 12 meses anteriores à pesquisa.

E você, internauta, o que acha do projeto? É contra ou a favor?

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias