plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Pênis torto indica problema de saúde? Atrapalha o sexo? Dá para endireitar? Entenda!

Em um certo momento da vida Você dá uma olhadinha para baixo e pensa: “Meu pênis está sempre para o lado. Será que é normal?”. Tenha muita calma nessa hora! A pequena curvatura no órgão sexual é muito comum e não é sinal de que há algo de errado.  Os esp

Em um certo momento da vida Você dá uma olhadinha para baixo e pensa: “Meu pênis está sempre para o lado. Será que é normal?”. Tenha muita calma nessa hora! A pequena curvatura no órgão sexual é muito comum e não é sinal de que há algo de errado.

Os especialistas afirmam que é raro um pênis 100% reto. Os médicos ressaltam que é preciso ficar atento e se preocupar quando dores aparecerem. Para você não ficar preocupado aqui tiraremos suas algumas dúvidas sobre o que é normal nesses casos.

Quando devo me preocupar com a curvatura do pênis?

Não precisa se preocupar se ele tiver uma pequena inclinação para a direita, para esquerda, para cima ou para baixo. Se você não sente dores no pênis, está tudo certo. Uma curvatura de até 25 graus é considerada normal, não interfere em nada na funcionalidade do órgão. Mais isso pode dificultar a penetração na hora do sexo e trazer dores tanto para o homem quanto para a parceira.

O que deixa o pênis torto?

Se o órgão tiver uma curva bem acentuada poderá ser uma curvatura peniana congênita, nada mais que uma má formação de nascença. Outra hipótese é a doença de Peyronie, adquirida principalmente com acúmulo de microlesões causadas durante o ato sexual, que muitas vezes o homem nem percebe.

O lado na cueca devo escolher?

Você não precisa ficar controlando o lado que deixou o pênis na cueca. O jeito que seu amiguinho ficar não influencia em nada a curvatura, essa informação não tem fundamento científico. Faz parte da anatomia do órgão conseguir ficar para ambos os lados e o homem deve o pitar pelo mais confortável.

O pênis torto afeta o sexo?

Quando a alteração no formato do pênis é discreta não afeta a transa e nem as chances de orgasmo do homem e da mulher. O problema é que se o órgão for muito encurvado dificulta anatomicamente a penetração e pode inviabilizar a vida sexual. Em casos graves a curva pode afetar até a ereção. O pênis fica ereto quando a circulação sanguínea aumenta na região e se concentra no órgão, com a curvatura pode haver dificuldade de prender o sangue e a ereção é comprometida.

A curva prejudica o sistema urinário?

Fica mais difícil mirar na privada para fazer xixi, mas é raro afetar o funcionamento do sistema urinário. É possível que haja alguma deformidade em casos de curvatura peniana congênita.

Em qual idade a curvatura aparece?

É mais comum que os homens busquem urologistas na fase adulta, por volta dos 40 anos. Normalmente, pelo número de microlesões acumuladas, mas não existe uma regra. A curvatura pode aparecer em qualquer momento da vida. Só é preciso ficar atento para ver se ela é contínua e procurar ajuda caso fique acentuada.

Existem algum exercício para desentortar o pênis?

É bom deixar claro que se não há incômodo não é preciso intervir. Mas pênis que nasce torto pode se endireitar. Ainda não há consenso sobre qual o melhor momento para o tratamento, se no início ou após a curvatura se estabelecer. E as técnicas variam de acordo com o nível do problema e da estratégia médica. Podem ser usados remédios anti-inflamatórios, medicações injetáveis, próteses ou cirurgias.

As cirurgias mudam o tamanho e o formato do pênis?

Sim! O pênis pode ficar maior ou menor, dependendo da abordagem. As cirurgias de encurtamento acontecem da seguinte forma: para endireitar o pênis o médico “puxa e faz uma prega” do lado contrário à curva, como se estivesse levantando o corpo do órgão. Já em casos de alongamento são usados enxertos: o médico adiciona tecido ao lado curvado para endireitar o pênis.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias