Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Elas

Olha a berinjela! Emagrece? Afasta o diabetes? Conheça 5 benefícios

sábado, 16/03/2019, 10:40 - Atualizado em 16/03/2019, 11:11 - Autor:


A berinjela é a escolha perfeita para quem deseja restringir a quantidade de carboidratos ou optar por opções sem carne. No entanto, os benefícios do alimento rico em fibras, antioxidantes, vitaminas (A, C e as do complexo B) vão além. As informações são do UOL.



Conheça os benefícios da hortaliça e como incluir o alimento na dieta. Veja:


Ajuda a emagrecer: A berinjela podem ajudar na perda de peso, justamente por ter pouca caloria e muita água em sua composição. As fibras se movem lentamente pelo trato digestivo, aumentando o tempo de esvaziamento gástrico, além de melhorar na digestão e promover a saciedade, reduzindo a ingestão de calorias.


Afasta o diabetes: Incluir berinjela na alimentação pode ajudar a controlar o açúcar no sangue, além de contribuir para melhorar a qualidade de vida de quem tem diabetes. No organismo, ela consegue manter os níveis de açúcar no sangue estáveis, além de evitar picos glicêmicos.




Aumenta a imunidade: As fibras ajudam a manter o sistema imunológicos fortalecido, tornando o organismo mais resistente, além de combater mais as doenças. Devido à presença de antioxidantes, o consumo de berinjela naturalmente preserva a imunidade, aumentando as defesas do organismo.


Diminui o colesterol: O consumo diminui o colesterol ruim do organismo. Por possuir muitas fibras solúveis, o alimento aumenta a produção de ácidos graxos de cadeia curta no cólon e reduz o colesterol no sangue.


Intestino funcionando: A alta presença de fibras no alimento estimulam o intestino, pois a combinação de água e fibras favorece a formação das fezes sem que fiquem ressecadas, normalizando o funcionamento do intestino.


Leia também:



(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS