plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Encontro demonstra técnicas de defesa pessoal

A defesa pessoal como uma forma de combater a agressão contra a mulher foi pauta do encontro promovido pelo grupo Ladies of Liberty (Lola) do Pará, na tarde de sábado (9), na Universidade Estadual do Pará (Uepa), bairro do Telégrafo, em Belém. O evento ab

A defesa pessoal como uma forma de combater a agressão contra a mulher foi pauta do encontro promovido pelo grupo Ladies of Liberty (Lola) do Pará, na tarde de sábado (9), na Universidade Estadual do Pará (Uepa), bairro do Telégrafo, em Belém. O evento abordou o tema “Liberdade Feminina e Agressão” e fez demonstração da técnica de luta Krav Maga.

Segundo Jéssica Carvalho, membro do Lola e organizadora do encontro, a questão da defesa pessoal é oportuna devido ao grande número de casos de violência contra as mulheres. “Todos os dias as mulheres são agredidas no mundo seja em casa, em festa, na rua, em qualquer lugar. Saber uma técnica de autodefesa pode ajudar a diminuir esse número”, disse.

“É uma luta leve, que não exige muito esforço físico de quem a pratica. É ideal para combater o agressor, que nunca está esperando uma reação da vítima”, explicou o instrutor Edson Brasil.

(Alexandre Nascimento/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias