plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Você já ficou com os testículos doloridos após relação sexual?

Sentir os testículos doloridos após uma ereção prolongada é um problema muito comum entre os homens. Geralmente, não é nada grave e é tratado pelos médicos como uma espécie de fadiga muscular. A primeira coisa a considerar é que o órgão sexual masculino

Sentir os testículos doloridos após uma ereção prolongada é um problema muito comum entre os homens. Geralmente, não é nada grave e é tratado pelos médicos como uma espécie de fadiga muscular.

A primeira coisa a considerar é que o órgão sexual masculino é todo feito de músculo. Se você exercitar muito esse músculo talvez ele vá sentir um cansaço enorme. Nesse tipo de exercício gera uma fadiga muscular proveniente do acúmulo de ácido lático, que ocorre devido a uma série de reações químicas ligadas ao alto gasto energético devido a intensa atividade.

No pênis, há um intenso acúmulo de sangue em seus tecidos, responsável pela ereção. O membro recebe então uma quantidade anormal de sangue, que diminuirá e voltará ao normal quando ocorrer a ejaculação.

POR QUE OS TESTÍCULOS FICA DOLORIDO?

Caso você continue fazendo relações sexuais por um longo período, sem chegar a ejacular, o fluxo anormal de sangue não cessará, e isso pode ocasionar uma sensação de dor nos testículos. Ao ejacular, os músculos e pênis e a vesícula seminal (que produz o líquido relacionado a secreção dos testículos para formar o sêmen) relaxam, e então o fluxo sanguíneo volta ao normal.

A dor acontece exatamente pelo fato de que o músculo está “trabalhando demais”. Então essa tese pode ser aplicado aos homens que têm relações sexuais prolongadas, que seguraram a ejaculação por um longo tempo.

Mas se mesmo depois de ejacular a dor no testículo persistir, é um motivo para ficar atento! E se além das dores, apresentar outros sintomas associados, como febre e inchaço da bolsa escrotal, o recomendável é procurar orientação médica.

OUTRAS RAZÕES SENTIR O TESTÍCULO DOLORIDO

O Dr. Steve Kim, especialista em medicina familiar alerta para traumas ou lesões podem causar dor nos testículos que podem ser resultado de problemas de saúde que requerem tratamento. Esses incluem:

  • Dano aos nervos do escroto causado pela neuropatia diabética
  • Epididimite, ou inflamação dos testículos, causada pela clamídia
  • Gangrena, ou a morte de tecidos, como resultado de torção ou trauma testicular não tratado
  • Uma hidrocele, que é caracterizada pelo inchaço do escroto
  • Uma hérnia inguinal
  • Pedra nos rins
  • Orquite, ou inflamação do testículo
  • Espermatocele ou fluido no testículo
  • Um testículo não descido
  • Um varicocele, ou um grupo de veias aumentadas no testículo
  • Cirurgia de vasectomia recente

De forma geral, é comum que, principalmente adolescentes e adultos jovens, sintam o testículo dolorido, que não necessariamente estão associados a um quadro clínico, e com o tempo esses sintomas tendem a desaparecer.

(Com informações do site Diário de Biologia)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias