Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Elas

Orgasmo além do clitóris: há outras áreas do corpo que proporcionam o mesmo prazer

quarta-feira, 06/03/2019, 12:55 - Atualizado em 06/03/2019, 13:28 - Autor:


Como chegar ao orgasmo? A reposta pode ser complexa. Mas, além do clitóris, estudos mostraram que também é possível chegar ao orgasmo por meio da estimulação de outras partes do corpo. As informações são do UOL.



Mamilos: Um estudo publicado pelo Journal of Sexual Medicine, em 2011, mostrou que, quando os mamilos foram estimulados, a área do cérebro correspondente às sensações do tórax foi estimulada, mas os genitais também foram ativados. Acredita-se que a área do cérebro que controla o prazer proveniente do clitóris é a mesma do estímulo mamilar.


Prazer anal: O ânus tem enervações também, ou seja, é mais fácil sentir prazer com ele, se for estimulado. O períneo (entre a vulva e o ânus), por exemplo, é muito sensível ao toque, seja das mãos, braços ou lábios.



Beijo: Especialistas garantem que a boca pode ser uma chave para o prazer, ou seja, quando mais enervada a parte do corpo, maior e mais fácil é a conexão com o cérebro e com as contrações musculares.


Mente: Estudos garantem que é possível atingir o orgasmo apenas com a mente, mas, claro, não é uma tarefa fácil. Segundo especialistas, é mais comum conseguir chegar ao orgasmo durante o sono, durante o sonho erótico, por exemplo.



Para quem deseja tentar acordado, é preciso muito concentração. O ideal, segundo especialistas, é primeiro explorar todo o corpo, sem julgamentos, sem culpa, sem limites, despertando os sentidos e descobrindo novas partes de um todo.


Leia também:




(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS