plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Orgasmo além do clitóris: há outras áreas do corpo que proporcionam o mesmo prazer

Como chegar ao orgasmo? A reposta pode ser complexa. Mas, além do clitóris, estudos mostraram que também é possível chegar ao orgasmo por meio da estimulação de outras partes do corpo. As informações são do UOL. O que dizer na hora do sexo? Estudo apon

Como chegar ao orgasmo? A reposta pode ser complexa. Mas, além do clitóris, estudos mostraram que também é possível chegar ao orgasmo por meio da estimulação de outras partes do corpo. As informações são do UOL.

Mamilos: Um estudo publicado pelo Journal of Sexual Medicine, em 2011, mostrou que, quando os mamilos foram estimulados, a área do cérebro correspondente às sensações do tórax foi estimulada, mas os genitais também foram ativados. Acredita-se que a área do cérebro que controla o prazer proveniente do clitóris é a mesma do estímulo mamilar.

Prazer anal: O ânus tem enervações também, ou seja, é mais fácil sentir prazer com ele, se for estimulado. O períneo (entre a vulva e o ânus), por exemplo, é muito sensível ao toque, seja das mãos, braços ou lábios.

Beijo: Especialistas garantem que a boca pode ser uma chave para o prazer, ou seja, quando mais enervada a parte do corpo, maior e mais fácil é a conexão com o cérebro e com as contrações musculares.

Mente: Estudos garantem que é possível atingir o orgasmo apenas com a mente, mas, claro, não é uma tarefa fácil. Segundo especialistas, é mais comum conseguir chegar ao orgasmo durante o sono, durante o sonho erótico, por exemplo.

Para quem deseja tentar acordado, é preciso muito concentração. O ideal, segundo especialistas, é primeiro explorar todo o corpo, sem julgamentos, sem culpa, sem limites, despertando os sentidos e descobrindo novas partes de um todo.

Leia também:

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias