Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Elas

O boy te largou? Veja 4 dicas para superar um término!

sábado, 02/03/2019, 17:54 - Atualizado em 02/03/2019, 20:00 - Autor:


A dor de uma separação é tão marcante que muita das vezes fazem com que esse período se torne um luto sentimental podendo apresentar sensações física como se o coração estivesse mesmo partido. E quem já passou por um término de um relacionamento sabe muito bem como essa dor é dilacerante.  


Essa tristeza pode provocar diversas reações como insônia, perda de apetite, dor de estômago, tensão muscular. Infelizmente não existe um remédio para fazer essa dor passar. Encarar o problema é o primeiro passo para superar essa fase difícil.


Vale ressaltar que é possível se livrar dessa situação e voltar a ser feliz, afinal ninguém morre de amor. Por isso separamos 4 dicas para curar um coração partido!


1. Procure lembrar das partes negativas 


Um estudo publicado no Journal of Experimental Psychology apontou que encarar o ex pode ser interessante para se recuperar e diminuir o sentimento de amor. 
Nada de ficar enumerando os defeitos do ex, reavalie o relacionamento e tenha a consciência de que nada é perfeito. Segundo a neuropsicóloga Lorena da Costa Stravogiannis. 


"Na fase pós-rompimento, a pessoa tende a ficar relembrando apenas as coisas boas e prazerosas", afirma


2. Faça algo que te fará se sentir melhor


De acordo com uma pesquisa, o segredo para se sentir melhor é simples: faça qualquer coisa que considere positivo e poderá te ajudar.  Buscar atividades prazerosas, companhias que tragam novas conversas, sem ficar falando apenas do passado, fazer uma atividade física, meditar, viajar.


"Cuide de si, retome aquele projeto esquecido, trace metas para novos objetivos", ensina a especialista. 


3. Tente se reencontrar
Um dos maiores problemas dos términos é a busca de quem somos sem a outra pessoa. Durante o namoro a pessoa começa a compartilhar amizades e atividades com a outra pessoa.


Quando a separação ocorre, esses autoconceitos acabam sofrendo mudanças drásticas, o que deixa a pessoa perdida por um tempo e precisa de um período para processar tudo isso. 


"Este é um luto que precisa ser vivido, portanto imediatismo está descartado", revela a médica!


4. Adianta buscar outra pessoa? 


O antropólogo Gustavo de Castro Silva, acrescenta que a dor provocada por um coração triste exige uma visão sistêmica que envolve dependência, afeto e cotidiano.


"A dor é acentuada por tais questões e exige um processo de desintoxicação do outro". Portanto, ele defende que não há nada de errado buscar alívio em outros relacionamentos.  Stravogiannis diz que, para algumas pessoas, é mais difícil superar essa fase. 


"O importante é compreender o rompimento e quais foram as suas responsabilidades nisso. Usar essa fase para um autoconhecimento", sugere.


(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS