plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Conversa pós-sexo: 7 coisas que você não deve falar de jeito algum

Assuntos sérios devem ser conversados após o sexo? E aquela comentário constrangedor? É importante tomar alguns cuidados e evitar certos assuntos para não quebrar o clima após a relação sexual. As informações são do iG. O que dizer na hora do sexo? Est

Assuntos sérios devem ser conversados após o sexo? E aquela comentário constrangedor? É importante tomar alguns cuidados e evitar certos assuntos para não quebrar o clima após a relação sexual. As informações são do iG.

A terapeuta sexual Eliza Boquin destacou sete pontos que devem ser evitados em uma conversa pós-sexo. Veja:

Desempenho do parceiro: Não é hora para críticas. Segundo a terapeuta, só é válido se o parceiro pedir um feedback ou se o comentário for feito de uma maneira bastante útil, visando ajudar o outro. Caso contrário, é melhor não falar nada.

Comentários sobre o corpo: Comentários ruins sobre o corpo do parceiro devem ser evitados. Esse não é o momento para falar sobre entrar em forma ou voltar à academia, por exemplo. Só dê a opinião, se solicitada.

Não retome uma DR: Conversar sobre uma crise ou iniciar uma nova discussão a respeito de algo que já passou só vai acabar com o clima pós-sexo. Segundo a terapeuta, “definitivamente não é hora de discutir a relação”.

Experiências anteriores: Comentários sobre a sua vida sexual antes de conhecer o seu parceiro devem ser evitados nesse momento. Eliza destaca que é “importante conversar sobre o histórico sexual com o parceiro, mas não imediatamente após o sexo”.

Não se aproveite do momento: Falar sobre assuntos sérios ou tomar decisões importantes não devem ser feitos após o sexo. Então, nada de manipular ou pressionar o parceiro com pedidos como “quero conhecer a sua família”. A dica da especialista é ir com calma!

Cuidado com as perguntas: Não pergunte como seu parceiro aprendeu “a fazer aquilo”, mesmo ele sendo tão bom na cama. Segundo a terapeuta, a resposta pode levar ao ex, assunto que não deve ser levado para a cama após o sexo, né?

Futuro da relação: Sexo nem sempre é compromisso. Então, não é hora de discutir sobre o futuro da relação. A terapeuta explica que a “conversa depois da relação sexual pode ser interessante se vocês estiverem na mesma sintonia”.

Leia também:

(Com informações do iG)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias