Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
22°
cotação atual R$
Elas

Você se incomoda com o cheiro de cigarro? Veja truques para tirá-lo

quinta-feira, 14/02/2019, 14:02 - Atualizado em 14/02/2019, 16:01 - Autor:


Quem tem alguém que fuma dentro de casa sabe o quanto o mau cheiro incomoda. O cigarro deixa um cheiro tão forte no ambiente que tirá-lo para ser algo bem impossível. Porém, para ajudá-lo a combater o odor do tabaco e deixar sua casa, carro ou qualquer ambiente com um ar limpinho, separamos alguns truques que costumam dar super certo. 


Destacamos seis métodos simples para acabar de uma vez com o tão indesejado cheiro de cigarro. Confira:


1. Portas e janelas abertas


Mantenha-as abertas enquanto fuma e deixe-as abertas o máximo possível depois para que o ar fresco possa entrar pela casa e eliminar o cheiro do cigarro.


2. Vinagre


O vinagre pode ser colocado em pequenos recipientes e distribuído pelos ambientes da casa que estão com o odor do cigarro.


Outra forma de usar o vinagre é encharcar uma esponja de lavar louça no líquido e deixá-la no ambiente que desejar.
Coloque no carro um recipiente com vinagre e uma toalha e deixe os vidros do carro fechados. Deixe a substância por uma noite no veículo e de manhã o carro estará livre do mau cheiro.


Para tirar o cheiro de tabaco das paredes, limpe-as com vinagre. Prepare uma solução com vinagre e água, meio a meio. Passe a solução nas paredes com um pano e depois limpe com outro pano limpo.


3. Perfume na lâmpada


Coloque gotas de perfume em uma lâmpada. Quando a acender e aquecer, o aroma do perfume irá se espalhar pelo ambiente e disfarçar o cheiro de cigarro.


4. Carvão ativado


O carvão ativado tem um grande poder de tirar odores dos ambientes. Coloque uma pequena quantidade em vários recipientes e distribua-os pela casa.


5. Areia para gatos


Coloque areia sanitária nos cinzeiros. Ao apagar o cigarro na areia sanitária, evita-se que o odor se espalhe. A areia deve ser substituída sempre que estiver suja o suficiente.


6. Bicarbonato de sódio


Espalhe bicarbonato de sódio no tapete. Essa dica também serve para os móveis. Deixe o bicarbonato repousar sobre o objeto durante a noite e no dia seguinte passe o aspirador para remover o pó. 


(Com informações do Notícias ao Minuto)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS