Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Elas

Você sente coceira no ânus? Descubra o motivo!

domingo, 10/02/2019, 17:39 - Atualizado em 10/02/2019, 18:13 - Autor:


Vamos deixar um pouco a vergonha de lado e abrir o jogo. Mas antes de revelar o porquê dessa parte do corpo ficar coçando, vamos esclarecer alguns pontos importantes sobre esse assunto.


Segundo a Dr. Samantha Nazareth, gastroenterologista nos Estados Unidos, a coceira pode ocorrer dentro do ânus ou da pele perianal (que circunda a abertura anal), e essas áreas podem ser afetadas por uma série de problemas de saúde diferentes.


Então, o que está acontecendo lá embaixo? Descubra aqui as principais causas da coceira no ânus e esclarecer de vez o que é esse incômodo!


1. Você está fazendo a sua higiene errada


Você pode não estar realizando a sua higiene adequadamente. Restos de fezes podem estar na área anal, junto com umidade extra, também são uma receita para irritação, causando a coceira.


A especialista orienta que o ideal seria após usar o banheiro, entrar no banho ou usar um chuveirinho para limpar a área com a força da água.


2. Você tem hemorroidas


Hemorroidas são vasos sanguíneos inchados e inflamados ao redor do ânus, Normalmente, os vasos externos que se formam sob a pele e ao redor do ânus são a causa da coceira, versus as hemorroidas internas, que se formam no revestimento do ânus e do reto inferior.


O intestino preso é muitas vezes a causa das hemorroidas. Porém, nem todo mundo que tem hemorroidas tem problemas de coceira, ressalta a profissional. A especialista orienta para esses casos, o consumo de bastante fibra para fazer as coisas fluírem um pouco mais suavemente.


4. Infecção por fungos


Isso pode acontecer em qualquer lugar. Acontece muito quando o tempo está muito quente e úmido, segundo Nazareth, isso porque permite que um fungo chamado cândida (o nome científico da levedura) cresça a uma taxa mais rápida do que o normal criando um ambiente privilegiado para uma infecção por fungos.


A especialista orienta que, para a sua melhor defesa é tirar logo aquelas roupas de suor e tomar banho após o treino. Já tem uma infecção por fungos que provocou coceira anal? Nazareth sugere optar por uma pomada antifúngica ou usar roupas folgadas em casa.


5.Sarna


A sarna são parasitas – como pinworms – que entram na camada externa de sua pele e colocam ovos lá. Contudo, a sarna vai coçar em todos os lugares, não apenas o seu bumbum.


Os sintomas (por exemplo, coceira e feridas) podem levar de quatro a oito semanas para aparecer e podem ser tratadas com medicamentos para a pele. 


6. Irritação na pele


Uma irritação alérgica a uma fragrância ou outro produto pode ser o culpado. Além disso, você também pode contrair outros problemas de pele, como psoríase (um acúmulo de células da pele que causa manchas vermelhas e com comichão) ou eczema (escamas inflamadas e com coceira na pele).


Se você suspeitar de qualquer uma dessas condições, é melhor consultar seu dermatologista para encontrar o melhor tratamento.


7. Você pode ter câncer anal


A coceira anal não significa automaticamente que você tem câncer anal. Raramente, ela pode ser um sintoma se for acompanhada de sangramento. Neste caso, você deve consultar seu médico o quanto antes. Embora seja provável que seja algo benigno, como hemorroidas.


(Com informações do site Terra Mulher)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS