Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Elas

Quer ter cabelos hidratados e bonitos? Veja 5 dicas dos especialistas

quarta-feira, 06/02/2019, 10:42 - Atualizado em 06/02/2019, 12:36 - Autor:


Sonha em ter os cabelos bonitos e saudáveis? Alguns hábitos básicos diários podem influenciar na beleza dos fios. As informações são do Notícias ao Minuto.



Rita Paixão, hair dresses do Lefil Beauty, o maior salão de beleza de São Paulo, ensina algumas dicas de cuidados que devem começar na hora de lavar os cabelos. Veja:


Shampoo com cautela: Usar shampoo demais pode acabar retirando mais oleosidade dos fios do que deveriam, deixando-os ressecados, quebradiços e opados. Segundo Rita, o ideal é optar por shampoo que não contenha sulfato, “pois, geralmente, esse tipo de produto tem menos detergentes e, logo, não ressecam seu cabelo em excesso”.


Condicionador diariamente: O uso diário de condicionador é essencial para proteger os fios contra os danos causados pelo ressecamento do shampoo e pelas agressões diárias. Rita explica que uso do condicionador ajuda a fechar “as cutículas e nutrir os cabelos”, deixando-os “mais macios e brilhosos, evitando que fiquem frisados, quebradiços e com pontas duplas”.



Máscara de hidratação: Segundo a especialista, a máscara capilar é de extrema importância, pois age de forma rápida e profunda nos fios. Para bons resultados, Rita recomenda que as “máscaras capilares devem ser aplicadas apenas da metade dos fios até as pontas, pois é a região mais seca do cabelo, sempre evitando as raízes”.


Escovação dos cabelos: A especialista explica que deve ser evitado escovar os cabelos “quando ele estiver molhado, pois, do contrário, você pode acabar facilitando a quebra, a queda e o surgimento de pontas duplas”.


Chapinha e secador em excesso: O uso dos equipamentos em alta temperatura e sem protetor término pode causar ressecamento extremo nos cabelos e queimaduras nos fios. Rita alerta que “o calor excessivo pode causar grandes danos aos fios”.


Leia também:



(Com informações do Notícias ao Minuto)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS