Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Elas

É preciso cortar ‘dois dedinhos’ do cabelo para ele crescer mais?

terça-feira, 22/01/2019, 10:21 - Atualizado em 22/01/2019, 10:47 - Autor:


É bem provável que você já tenha ido ao cabeleireiro para cortar “só dois dedinhos” das pontas para os fios cresceram mais fortes e saudáveis. Afinal, isso é mito ou verdade? As informações são do UOL.



Segundo Luciano Barsanti, médico e tricologista, diretor médico do Instituto do Cabelo e presidente da Sociedade Brasileira de Tricologia (SBTri), “isso é cortar dois dedinhos para o cabelo ficar mais forte é lenda. Não tem nenhum fundamento de verdade”.



O presidente da Sociedade Brasileira do Cabelo (SBC), Adriano Almeida, também garante que “não existe comprovação científica de que tenha que cortar para ter um cabelo saudável”.


O que fazer para os cabelos crescerem?


Uma boa alimentação é imprescindível. Segundo Adriano Almeida, “geralmente, quando o cabelo não cresce, a questão é nutricional”.



Adriano garante que para a saúde dos fios é importante consumir proteínas minerais, como o ferro, e alimentos com vitaminas do complexo B (como ovos, carnes e castanhas).



Evitar o excesso de álcool, beber bastante líquido e manter o corpo hidratado também são dicas essenciais para que o cabelo cresça mais.


(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS