Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Elas

Está gestante e quer aproveitar o Carnaval? Saiba quais cuidados deve tomar

segunda-feira, 21/01/2019, 15:48 - Atualizado em 21/01/2019, 16:15 - Autor:


Quando chega o carnaval muitas mulheres gostam de entrar na folia, e não seria diferente com as gestantes. Famosas como Sheila Carvalho, Luiza Brunet, Fernanda Lima, Luciana Gimenez, entre outras, já desfilaram com o barrigão na avenida. No entanto, alguns cuidados são necessários para o bem-estar do bebê e da mamãe.


Confira:


SAÚDE DA MAMÃE E DO BEBÊ


Segundo o ginecologista e obstetra, Domingos Mantelli, o primeiro passo para quem deseja desfilar, frequentar festas ou bailes é verificar com o médico se não há qualquer problema com a gestação. “As grávidas com sangramento, cólicas e outros incômodos devem ficar de fora e evitar esse agito”, alerta o ginecologista.


EVITAR SALTOS ALTOS 


Com o aumento da barriga, o centro de gravidade da futura mamãe pode se deslocar tornando mais fácil o desequilíbrio e, consequentemente, as quedas. “Empurrões, quedas e pancadas na barriga, mesmo que sem querer, podem levar a um parto prematuro. É preciso cuidado com as aglomerações por causa disso”, defende Mantelli. É por esse motivo também que o salto alto deve ficar dentro do armário, já que o recomendado é dançar ao invés de pular.


Leia mais:



ROUPAS E SAPATOS CONFORTÁVEIS


Além disso, a gestante precisa usar roupas e sapatos confortáveis e esquecer as fantasias apertadas, além de evitar lugares abafados, já que o calor pode levar à queda de pressão. “A mulher deve respeitar os limites do seu corpo, descansando sempre que necessário, priorizando uma alimentação saudável. Evitar aqueles petiscos gordurosos, não ingerir bebidas alcoólicas e manter sempre a hidratação com bastante água”, reforça.


O obstetra completa que esse período de carnaval é capaz de influenciar muito o humor da mamãe, liberando hormônios de bem-estar como a endorfina, por exemplo, que serão transmitidos ao bebê.


(Com informações da Assessoria)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS