plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Estudos revelam; Masturbação pode queimar calorias; entenda!

O simples ato de se masturbar é uma ótima maneira de desestressar, conhecer melhor o seu corpo. E se esse ato ajudasse a emagrecer? Afinal, estudos já revelaram que o ato sexual ajuda a perder peso.  Segundo um estudo da revista PLOS One, a resposta é si

O simples ato de se masturbar é uma ótima maneira de desestressar, conhecer melhor o seu corpo. E se esse ato ajudasse a emagrecer? Afinal, estudos já revelaram que o ato sexual ajuda a perder peso.

Segundo um estudo da revista PLOS One, a resposta é sim, no entanto, o número exato não é conhecido pois não há nenhum estudo aprofundado sobre masturbação. Porém, com essa pesquisas, podemos ter uma ideia de que as mulheres gastam em média 69 calorias durante a masturbação.

Ainda segundo o estudo, o Sexo exige a movimentação do corpo todo e, durante o tempo solo, você provavelmente está deitada não passando de posição para posição. Além disso, para queimar calorias é necessário elevar os batimentos cardíacos por um período extenso e não basta ter um orgasmo em 3 minutos. Ou seja: há uma queima de calorias, mas ela provavelmente é insignificante.

A Masturbação libera endorfinas que é uma espécie de hormônio que faz com que o individuo se sinta bem, ele age também como um relaxante e analgésico natural, assim aumenta a produção de oxitocina (hormônio que melhora o sono) e ajuda na circulação sanguínea.

(Com informações do Women'sHealth)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias