Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Elas

Estudos revelam; Masturbação pode queimar calorias; entenda!

sexta-feira, 18/01/2019, 12:09 - Atualizado em 20/01/2019, 18:28 - Autor:


O simples ato de se masturbar é uma ótima maneira de desestressar, conhecer melhor o seu corpo. E se esse ato ajudasse a emagrecer? Afinal, estudos já revelaram que o ato sexual ajuda a perder peso. 


Segundo um estudo da revista PLOS One, a resposta é sim, no entanto, o número exato não é conhecido pois não há nenhum estudo aprofundado sobre masturbação. Porém, com essa pesquisas, podemos ter uma ideia de que as mulheres gastam em média 69 calorias durante a masturbação.


Ainda segundo o estudo, o Sexo exige a movimentação do corpo todo e, durante o tempo solo, você provavelmente está deitada não passando de posição para posição. Além disso, para queimar calorias é necessário elevar os batimentos cardíacos por um período extenso e não basta ter um orgasmo em 3 minutos. Ou seja: há uma queima de calorias, mas ela provavelmente é insignificante.


A Masturbação libera endorfinas que é uma espécie de hormônio que faz com que o individuo se sinta bem, ele age também como um relaxante e analgésico natural, assim aumenta a produção de oxitocina (hormônio que melhora o sono) e ajuda na circulação sanguínea.


(Com informações do Women'sHealth)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS