Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


28°
R$
Elas

Chá-revelação: Mães compartilham dicas e contam suas experiências. Afinal, fazer ou não?

quinta-feira, 17/01/2019, 10:09 - Atualizado em 17/01/2019, 13:12 - Autor:


Antigamente, descobrir o sexo do bebê era um momento bastante íntimo e acontecia na própria sala de ultrassonografia e, depois, era só sair ligando para todo mundo para contar a novidade. Hoje, o chá-revelação está entre a escolha de muitos pais, que aproveitam o momento para dar boas-vindas ao bebê com uma grande festa, reunida de familiares e amigos.




É menino ou menina? Sexo do bebê é revelado durante festa. (Foto: Arquivo Pessoal)


Arquitetar a revelação geralmente fica por conta de um amigo próximo ou parente. Suspense, adrenalina, criatividade, apostas e brincadeiras... Afinal, é menino ou menina? Há muitas formas divertidas de fazer o anúncio: balões, sprays, tinta, pó colorido, recheio do bolo e por aí vai.



“Emoção na hora de estourar o balão”


Thatyanne Dias, mãe da Liz, optou pelos balões. Ao estourar, confetes revelam se o bebê é menino ou menina.




Thatyanne Dias e Endy Pinheiro não contiveram a emoção na descoberta da pequena Liz. (Foto: Arquivo Pessoal)


“Antes de estar grávida, eu pensava no dia que eu engravidasse, que queria fazer o chá-revelação. Desde que eu descobri que estava grávida já comecei a pesquisar as opções, porque inclusive acho mais emocionante que o chá de bebê. Eu escolhi o balão entre as opções que vi, pois acho que no momento que estoura, aquele barulhão saindo do balão a cor do sexo do bebê é emocionante. Não me arrependo, foi a minha melhor escolha mesmo”, garante Thatyanne.



“Unimos o útil ao agradável”


Roberta Carneiro, mãe da Júlia e grávida do Tales, preferiu o bolo-revelação, que ao cortar, no meio, revela o sexo do bebê.




Roberta Carneiro com Túlio Damasceno comemorando a descoberta do pequeno Tales. (Foto: Arquivo Pessoal)


“Nós optamos em fazer o chá-revelação para dividir esse momento com pessoas que amamos, para que elas também tivessem o prazer de descobrir junto conosco o sexo, assim, ninguém saberia antes do outro e dividiríamos o momento com todos. Optamos pelo bolo porque o balão suja muito, ruim para limpar a casa. E o bolo tem que ter, então, unimos o útil ao agradável”, explica Roberta.



EXPECTATIVA PARA TODOS


A expectativa não é só para as mamães e papais e seus familiares, mas para quem também participa indiretamente de todo o processo de preparação da grande festa.



Para Elaine Kelly dos Santos Freitas, proprietária de uma loja de balões personalizados, é muito mais do que simplesmente decorar, é vivenciar a expectativa de um sonho.



“As mães, quando nos procuraram, estão bastante ansiosas e geralmente já pesquisaram bastante e sabem o que querem. Elas fecham todo o pacote, combinam os detalhes específicos e diz que uma amiga ou alguém da família, geralmente, vai entrar em contato com o resultado. A ansiedade realmente é muito grande”, destaca Elaine.



A confeiteira Thayla Bastos, atuando no ramo há pouco mais de um ano, afirma que fazer parte do momento especial na vida de muitas famílias é vivenciar um mix de emoção com ansiedade.



Bolo-revelação: recheio no meio do bolo revela o sexo do bebê. (Foto: Arquivo Pessoal)


“O chá-revelação é um momento muito especial para os pais e para a família, pois é o momento em que todos descobrem o sexo do bebe. E para nós, confeiteiras, é mais emocionante ainda, pois às vezes somos as primeiras a saber, já que para fazer o bolo nesse estilo, normalmente a mãe manda o exame ou o acesso ao site do laboratório para que possamos ver o sexo do bebê. Emoção por, entre tantas outras, ser escolhida para adoçar esse momento. E ansiosa, para saber se gostam do resultado, por isso, sempre peço o feedback para as minhas clientes", afirma.


Ela também complementa: "Isso é super importante para mim. Normalmente a pedida é de um bolo bem neutro somente com detalhes rosa ou azul tipo pontos de interrogação, sapatinhos, sombra de menino e menina, somente para identificar que o bolo é para um chá-revelação. A cor rosa ou azul normalmente vai na massa ou no recheio, conforme o gosto da cliente.”, destaca a confeiteira.  


Leia também: 



Reportagem: Andressa Ferreira/DOL


Coordenação: Enderson Oliveira/DOL

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS