plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Dieta de Daniel atrai famosos e tem gerado polêmica

O ator americano Chris Pratt, 39, fez uma promessa de ano novo daquelas. E na última quinta-feira (10), Pratt resolveu compartilhar com seus seguidores e fãs tudo sobre os novos hábitos. Ele publicou um stories em sua conta no Instagram onde diz estar seg

O ator americano Chris Pratt, 39, fez uma promessa de ano novo daquelas. E na última quinta-feira (10), Pratt resolveu compartilhar com seus seguidores e fãs tudo sobre os novos hábitos. Ele publicou um stories em sua conta no Instagram onde diz estar seguindo a "Dieta de Daniel" ao longo do mês de janeiro.

'Ok, oi, Chris Pratt aqui", disse o ator no vídeo. "Terceiro dia da Dieta de Daniel, são 21 dias de orações e jejum'.

O astro de Hollywood foi só mais um a aderir à Dieta do Profeta Daniel.

A dieta é feita a base de frutas, vegetais, grãos integrais e água, apenas. Sem carne, peixe, pão, alimentos processados, café, açúcar ou álcool. A novidade foi criada por Susan Gregory, que se baseou nas experiências de jejum do profeta.

Algumas pessoas descrevem a dieta como vegana com mais restrições. Se emagrece? Parece que sim, mas também tem efeitos negativos como: dor de cabeça, cansaço e câimbras. A criadora, no entanto, defende que a alimentação ajuda a perder peso e aumenta a sensação de bem-estar. Será!?

Pratt postou uma foto nas suas redes e parece que está se saindo muito bem. Veja!

O ator Chris Pratt mostrando o resultado da dueta (Foto: reprodução)

Apesar do sucesso, uma nutricionista explicou que não está convencida dos benefícios da dieta, que pode até funcionar se seguida durante alguns poucos dias. Mas a longo prazo essa alimentação se torna deficiente em vitaminas e minerais de origem animal.

Os pontos positivos da dieta são cortar os hámburgueres, açúcar, produtos processados e à base de farinha branca – reduz os riscos de obesidade, câncer, doenças cardíacas e diabetes. Os negativos são a falta das vitaminas A, D, E e B12, que afetam a visão, causam fraqueza muscular, dores nos ossos, e baixa do sistema imunológico.

(Com informações da Folhapress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias