plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELAS

Estudos afirmam; Avós que cuidam dos netos vivem mais; entenda!

Os avós são muito importante na vida das crianças, principalmente porque são eles que nos confortam em todos os momentos difíceis da vida, porém, são peças essenciais que ajuda na educação das crianças, principalmente quando se é pai ou mãe pela primeira

Os avós são muito importante na vida das crianças, principalmente porque são eles que nos confortam em todos os momentos difíceis da vida, porém, são peças essenciais que ajuda na educação das crianças, principalmente quando se é pai ou mãe pela primeira vez.

Os avós são um exemplo a ser seguido, nosso principal desejo que eles fossem eternos e, embora este último não possa ser possível, um estudo revelou uma maneira para que eles vivam por mais tempo.

O estudo realizado recentemente, revelou que se os avós passarem no minimo 2 vezes por semana com os netos podem viver mais, isso porque com a convivência o nível de comunicação e afeto entre o idoso e a criança aumenta.

O estudo revela ainda que as atividades físicas que são realizadas quando se brinca com um pequeno, os jogos, as músicas, contando histórias, melhora a qualidade de vida dos idosos, especialmente na área cognitiva, pois acelera a capacidade mental e os tecidos cerebrais se regeneram pouco a pouco, proporcionando-lhes pelo menos mais 5 anos de vida.

O ideal, e que os netos visitam seus avós duas vezes por semana e passam algumas horas com eles para se distrair, passar um tempo diferente e, isso estimula o cérebro dos idosos a evitar doenças cognitivas, ósseas e musculares . A doença de Alzheimer é uma das aflições mais comuns nos avós, mas isso pode ser evitado graças à intervenção das crianças em suas vidas.

Embora cuidar dos netos possa prolongar a vida de nossos avós, isso não que dizer que devemos abusar deles deixando as crianças sob seus cuidados por mais de 6 horas, vale ressaltar que são pessoas idosas que necessitam ter seu tempo de descanso.

É muito comum que alguns idosos sentirem-se sozinhos, deprimidos e até isolados e cuidar dos netos faz com que abandonem a rotina, sintam-se úteis, amados e levados em conta.

O amor e cumplicidade que é gerado em um avô com seu neto são laços inquebráveis que são fortalecidos e perduram ao longo do tempo, de fato, estes são responsáveis ​​pelo seu desejo de viver para aumentar.

(Com informações do site Compartilhou)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias