plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Orgasmo previne câncer, resfriado e tem mais oito benefícios. Saiba quais!

O orgasmo, além de prazeroso, pode prevenir contra gripes e resfriados, reduzir o risco de desenvolver câncer de mama, colaborar para a queima de calorias e ainda garantir uma boa noite de sono... Ou seja: motivos para ter um não faltam, não é?  Confira

O orgasmo, além de prazeroso, pode prevenir contra gripes e resfriados, reduzir o risco de desenvolver câncer de mama, colaborar para a queima de calorias e ainda garantir uma boa noite de sono... Ou seja: motivos para ter um não faltam, não é?

Confira a lista com outros benefícios do orgasmo:

Felicidade

Com a produção e liberação de endorfina durante o orgasmo, podemos sentir uma euforia, prazer e, às vezes, um riso incontrolável.

Fim do resfriado

Segundo o pesquisador e conselheiro de saúde sexual Alison Richardson, o sexo regular está associado a níveis elevados do anticorpo imunoglobulina A, o que pode nos proteger de resfriados comuns e aumentar o sistema imunológico.

Otimismo

Orgasmo é benéfico para o corpo e para a mente. Os hormônios sexuais podem baixar os níveis de depressão e ansiedade. Serve para aliviar a tensão diária e ver a vida de forma mais otimista.

Contra o câncer de mama

Ter orgasmo e estimular os mamilos durante as preliminares também contribui para bons níveis de oxitocina, um hormônio que reduz a ansiedade e previne contra o câncer de mama.

Queimar calorias

Segundo a WebMD, 30 minutos de sexo pode queimar mais de 85 calorias. Se praticado com frequência, o sexo ajuda a afinar a silhueta.

Sono tranquilo

Após um orgasmo, há uma queda acentuada da pressão arterial e um relaxamento instantâneo, gerando assim uma noite de sono tranquila.

Fim das dores

A endorfina causa sensações semelhantes à morfina, que aumenta a tolerância a dor em 70%. Portanto, ter dor de cabeça ou cólica não é motivo para deixar de fazer sexo.

Pele bonita

Investir em uma noite com seu parceiro pode causar o mesmo efeito que as maquiagens podem oferecer, além de deixar a pele mais bonita. O hormônio DHEA (dehidroepiandrosterona), liberado durante o sexo, repara os tecidos e mantém a pele mais jovem.

Memória

Sexo aumenta a circulação do sangue e transporta oxigênio para o hipotálamo – parte responsável pela memória e aprendizagem. Ou seja, além de gostoso, ter orgasmo vai te ajudar a ter uma boa memória.

Incontinência

A pratica do sexo também ajuda a diminuir a incontinência urinária, comum em idosos.

(Com informações do Portal PB Agora)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias