Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Elas

Ceia de Natal: nutricionista diz que pode comer de tudo, mas não tudo!

sábado, 22/12/2018, 09:45 - Atualizado em 22/12/2018, 10:01 - Autor:


A ceia de Natal é uma tentação para muita gente, mas o exagero pode ser prejudicial à saúde. O excesso na comida e na bebida alcoólica pode causar cólicas intestinais, cansaço, dores de cabeça, comprometendo o bem estar no dia seguinte. A boa notícia é que se pode comer de tudo, mas não tudo! A nutricionista do Hapvida, Débora Pinheiro, garante que é totalmente possível participar da ceia, sem radicalismo, apenas controlando o que se coloca no prato.


A nutricionista explica que para se ter uma ceia mais leve e sem exageros é necessário direcionar a atenção para as proteínas e fibras. Recomenda que na composição do prato é preciso dar preferência a carnes magras, como o Peru, e optar por frutas como damasco, ameixas, para enriquecer e deixar seu prato mais saboroso. Outra recomendação é escolher farofas sem bacon ou linguiça e arroz com mais grãos.


Débora Pinheiro alerta, ainda, para que se evite os exageros durante a ceia. “Nada de passar o dia sem comer. Isso tem tudo para dar errado”, alerta, esclarecendo que é melhor optar por pratos menores, controlando a porção servida, isso faz toda diferença. Vale lembrar ainda que a relação com os alimentos deve ser a mais natural e agradável possível.


Por último, mas não menos importante, a nutricionista lembrou dos exercícios físicos. “Não deixe de se exercitar mesmo com as academias fechadas. Corra, nade, jogue bola, pule corda. Só não pode ficar parado. “Neste Natal podemos nos divertir, mantendo a moderação e optando sempre pela alimentação mais leve e saudável”, afirmou.


(Com informações do Hapvida)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS