plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiba como evitar o ganho de peso durante as festas

Manter um estilo de vida saudável e ativo deve ser um compromisso para toda a vida e não algo para começar e interromper. Afinal de contas, para obter resultados duradouros é preciso ser saudável constantemente. É muito comum pessoas que tiveram um excele

Manter um estilo de vida saudável e ativo deve ser um compromisso para toda a vida e não algo para começar e interromper. Afinal de contas, para obter resultados duradouros é preciso ser saudável constantemente. É muito comum pessoas que tiveram um excelente resultado durante o ano, colocarem tudo a perder exatamente nessa temporada de festas.

Por outro lado, se você estiver esperando o ano todo para provar aquele prato delicioso que sua mãe ou sua vó prepara, não se prive! A regra é simples: aproveite as festas sem exageros e mantenha-se no foco! A grande vantagem de quem esteve ativo e saudável durante todo o ano é que agora vai poder saborear pratos e momentos especiais sem sentir culpa!

A seguir, confira seis dicas do médico nutrólogo Dr. Nataniel Viuniski, especialista em obesidade, sobre como sobreviver às festas de fim de ano, sem perder a boa forma.

1 - Faça um lanche antes das festas

Pode parecer contraditório, mas fazer um lanche antes das ceias vai ajudar você a não comer em excesso e fazer escolhas mais saudáveis. Por outro lado, chegar com muita fome nas festas vai fazer com que você coma muito. Por isso, consuma lanches saudáveis e ricos em proteínas antes de sair de casa para se sentir saciado. Pode ser um iogurte natural, um ovo ou um shake proteico corretamente preparado.

2 - Concentre-se nas pessoas, não na comida

A temporada de festas é uma grande oportunidade de se reconectar com amigos e entes queridos. Então, aproveite esse momento com todos eles e movimente-se! Caminhe pelo lugar, acompanhe a prima distante em uma tarefa, brinque com os sobrinhos e seja voluntário para lavar a louça depois. Tudo isso ajudará a queimar calorias!

3 - Coma consciente

A primeira coisa que você deve fazer é avaliar a mesa e definir quais serão as suas opções de pratos. Comer consciente é saber o que você coloca em seu corpo. Comece a ceia sempre com um colorido prato de saladas, as tradicionais carnes de ceia, como peito de peru e peixes são ótimas opções magras e saborosas. Atente-se para o consumo de “calorias vazias” de bebidas, como álcool e refrigerantes.

4 - Observe o tamanho das suas porções

Embora você não precise contar calorias durante a festa, lembre-se de quanto você consome no dia a dia e pare de comer quando estiver satisfeito. Muitas pessoas comem até passarem mal!

Faça refeições equilibradas com proteínas e alimentos com muita fibra. Comece sempre por uma salada, pois ela ajuda a saciar. Se tem a intenção de comer uma sobremesa, diminua a porção de arroz, batatas, farofas e outros carboidratos.

5 – Compartilhe seus objetivos

Conte a seus amigos e familiares sobre seus objetivos de saúde e fitness. Ficar focado poder ser difícil, principalmente se você estiver lidando sozinho com a situação. Por isso, ter o apoio de pessoas que conheçam seus objetivos e pontos fortes e fracos pode ser extremamente benéfico na manutenção de um estilo de vida saudável, ainda mais nesses momentos desafiadores do ano. Lembre-se que as pessoas prestam mais atenção naquilo que você faz, do que no que você fala.

6 - Exercite-se no dia seguinte

Não sinta culpa pelo eventual excesso que consumiu. Vá à academia, nade, pedale ou faça uma caminhada. Que tal uma corrida pela manhã para colocar em prática sua resolução de ano novo? Aliás, aproveite a academia vazia durante a temporada de férias. Outra dica é dançar muito com as pessoas que você ama. Isso fará bem para seu corpo e para as suas emoções. Divirta-se com boa atitude e com muita saúde.

(Com informações da assessoria)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias