Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Elas

Dor nas costas é primeiro sintoma de doença que 'cola' ossos da coluna

segunda-feira, 10/12/2018, 12:53 - Atualizado em 10/12/2018, 13:25 - Autor:


Se você tem dores nas costas que melhoram com o movimento e pioram com o repouso é bom ficar em alerta. Esse é o primeiro sintoma da espondilite anquilosante, doença reumática que atinge as articulações da coluna vertebral e as grandes articulações do corpo. As informações são do UOL.



Segundo o reumatologista do Hospital Universitário da Brasília, Cleandro de Albuquerque, o diagnóstico precoce pode evitar complicações mais graves, já que a tendência é que os sintomas se tornem mais intensos, se a doença não for tratada.


O especialista alerta que “a tendência é que essa inflamação acabe colando os ossos da coluna”, além de provocar outras complicações, como “dificuldades respiratórias e fortes dores”.



Se não realizado o tratamento adequado, o reumatologista ressalta que podem ocorrer outras complicações, como dores intensas na coluna e nas articulações; inflamação nos olhos, chamada de uveíte; inflamação do intestino, deformidades articulares no quadril e nos ombros; doenças de pele, problemas cardíacos, alterações de humor e depressão, dentre outros.



(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS