plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Dor nas costas é primeiro sintoma de doença que 'cola' ossos da coluna

Se você tem dores nas costas que melhoram com o movimento e pioram com o repouso é bom ficar em alerta. Esse é o primeiro sintoma da espondilite anquilosante, doença reumática que atinge as articulações da coluna vertebral e as grandes articulações do cor

Se você tem dores nas costas que melhoram com o movimento e pioram com o repouso é bom ficar em alerta. Esse é o primeiro sintoma da espondilite anquilosante, doença reumática que atinge as articulações da coluna vertebral e as grandes articulações do corpo. As informações são do UOL.

Segundo o reumatologista do Hospital Universitário da Brasília, Cleandro de Albuquerque, o diagnóstico precoce pode evitar complicações mais graves, já que a tendência é que os sintomas se tornem mais intensos, se a doença não for tratada.

O especialista alerta que “a tendência é que essa inflamação acabe colando os ossos da coluna”, além de provocar outras complicações, como “dificuldades respiratórias e fortes dores”.

Se não realizado o tratamento adequado, o reumatologista ressalta que podem ocorrer outras complicações, como dores intensas na coluna e nas articulações; inflamação nos olhos, chamada de uveíte; inflamação do intestino, deformidades articulares no quadril e nos ombros; doenças de pele, problemas cardíacos, alterações de humor e depressão, dentre outros.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias