plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Evite ciladas: 6 alimentos que não são o que parecem e prejudicam sua saúde

Alguns alimentos parecem inofensivos em suas versões “mais saudáveis”, mas na verdade são tão processados ou têm ingredientes artificiais que acabam sendo uma cilada para a saúde. As informações são do UOL. Comer para emagrecer: conheça o nutriente que

Alguns alimentos parecem inofensivos em suas versões “mais saudáveis”, mas na verdade são tão processados ou têm ingredientes artificiais que acabam sendo uma cilada para a saúde. As informações são do UOL.

Antes do colocar dentro do seu carrinho no supermercado, fique atento e procure informações nos rótulos. Se tiver muita gordura e muito açúcar, por exemplo, é melhor evitar o produto. O mesmo vale para a presença de conservantes, corantes e outras químicas.

Veja 6 alimentos que podem te enganar na hora das compras:

Cerejas em conserva: As mais comuns e baratinhas tem muito mais carboidratos e não traz os nutrientes e vitaminas da fruta verdadeira. Mas este nem é o principal problema; o que preocupa é a quantidade de química colocada na mistura para simular cerejas --corantes, sabores artificiais, espessantes.

Suco de frutas: Muitas bebidas que você considera sucos são, na verdade, néctares ou refrescos. Embora os néctares sejam melhores que os refrescos quando o assunto é saúde, ambos são pobres em nutrientes, fibras e vitaminas, perdidos no processamento térmico industrial, além de ter muito açúcar, conservantes e corantes.

Chocolate ao leite: Um doce cheio de açúcar que pode prejudicar a saúde por baixar a imunidade, além de aumentar os processos inflamatórios.

Pão integral industrializado: A imensa maioria dos pães industrializados chamados de integrais é feita com farinha de trigo branca (com índice glicêmico alto e bastante inflamatória) acrescida de farelos de cereais --o que, nutricionalmente, não configura esses pães como integrais de fato.

Iogurte grego ou com espessantes: O grego tem uma alta concentração de gordura, o que pode ser negativo para a saúde. Muitos iogurtes, gregos ou não, levam espessantes para ter a consistência necessária, o que adiciona bastante química à receita, adicionado por corantes e adoçantes.

Sorvetes: O problema está na gordura utilizada. Os sorvetes comuns são repletos de gordura vegetal hidrogenada, que induz a processos inflamatórios e se acumula no organismo em nível intracelular, manifestando lá adiante na vida problemas de saúde como artrite, gordura no fígado, triglicérides e colesterol alto.

(Com informações do UOL)

Veja quais alimentos você não deveria guardar na geladeira (Foto: Reprodução)
Você coloca suas batatas e seus tomates na geladeira? Não deveria! (Foto: Reprodução)

Você sabia que nem tudo deve ser armazenado na geladeira? Muitos alimentos acabam se deteriorando de forma mais rápida ao serem armazenados em baixas temperaturas. As informações são do UOL.

Veja 3 alimentos que devem ser armazenados fora da geladeira:

- Batata: A batata deve ser mantida em local fresco e arejado, longe da umidade, muito menos guardada em sacos plásticos. Colocar a batata na geladeira modifica o amido dela, deixando ele mais fácil de ser absorvido, o que não é interessante principalmente para quem está fazendo uma reeducação alimentar.

- Alho: Se colocado na geladeira, o alho amolece e acelera o processo de deterioração. Ele deve ser conservado em um local sem luz solar e com circulação de ar.

- Tomate: Colocar o tomate na geladeira altera a textura, além de adquirir uma consistência farinhenta e alterar a cor e perda de sabor. O recomendado é guardar em um local fresco e arejado.

Veja também:

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias