plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Sente muito sono? Você pode ter problemas cardíacos; entenda!

Segundo pesquisadores, as pessoas que dormem mais de oito horas por dia, tem mais facilidade de serem afetados por doenças do coração ou dos vasos sanguíneos no cérebro ou até mesmo de morte, em comparação as que dormem entre seis e oito horas. Um estudo

Segundo pesquisadores, as pessoas que dormem mais de oito horas por dia, tem mais facilidade de serem afetados por doenças do coração ou dos vasos sanguíneos no cérebro ou até mesmo de morte, em comparação as que dormem entre seis e oito horas. Um estudo analisou dados de 116 mil pessoas com idades entre 35 e 70 anos em 21 países.

Oito anos depois, ao retornarem, encontraram 4.381 morte e 4.381 "eventos cardiovasculares maiores". As pessoas que dormiam de oito a nove horas por dia, tinham um risco 5% maior de sofrer um incidente do que os que dormiam de seis a oito horas.

Já as que dormiam entre nove e dez horas por dia, tem um risco 17% maior, enquanto os que dormem mais de dez horas por dia tem um risco aumentado para 41% de doença cardiovascular ou morte.

A equipe internacional escreveu no European Heart Journal que o sono é essencial para a saúde, e as pessoas passam um terço de suas horas dormindo. "É cada vez mais considerado como um comportamento importante no estilo de vida que pode afetar a doença cardiovascular e a morte".

"Por outro lado, se você dorme muito regularmente, digamos mais de nove horas por dia, então você pode querer visitar um médico para verificar sua saúde geral", recomenda o professor Salim Yusuf, da Universidade McMaster, no Canadá.

"Para os médicos, incluir perguntas sobre a duração do sono e cochilos diurnos nas histórias clínicas de seus pacientes pode ser útil para identificar pessoas com alto risco de problemas cardíacos e de vasos sangüíneos ou morte", afirmou Yusuf.

A equipe também constatou um aumento de 9% no risco para as pessoas que dormem um total de seis ou menos horas, mas esse resultado não foi estatisticamente significativo.

(Com informações do Portal Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias