plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Homem usar calcinha para se excitar é problema? Especialistas respondem

Na novela "O Sétimo Guardião", um dos personagens tem um fetiche que está deixando muitos homens e até mulheres com uma certa dúvida sobre o que seria um afrouxo na masculinidade do delegado Joubert, vivido pelo ator Milhen Cortaz. Ele simplesmente usa ca

Na novela "O Sétimo Guardião", um dos personagens tem um fetiche que está deixando muitos homens e até mulheres com uma certa dúvida sobre o que seria um afrouxo na masculinidade do delegado Joubert, vivido pelo ator Milhen Cortaz. Ele simplesmente usa calcinhas para se excitar antes de ir para a cama com a esposa Rita de Cássia, interpretada pela atriz Flávia Alessandra. Mas será que isso pode ser um problema na vida real?

Em entrevista ao site BOL, o psicólogo e terapeuta sexual Oswaldo Martins Rodrigues Jr., disse ser rotineiro pacientes o procurarem para consultar sobre o fato. Porém, devido aos tabus, a fantasia ainda é vista como forma de conflito.

Para o especialista, o problema está também na cabeça das mulheres já que muitas não estão dispostas a ver o amado com a peça do vestuário que de praxe pertence a elas.

"A maior dificuldade dos homens que têm esse fetiche é encontrar uma parceira de vida com quem se sintam à vontade para usar a lingerie e que isso seja parte do sexo. Não são poucas as mulheres que acreditam se tratar de um sinal de homossexualidade, que têm dificuldade em entender e não costumam aceitar a prática", contou Oswaldo ao BOL.

NADA DE ENRUSTIDO

A também psicóloga e terapeuta sexual, Arlete Girello Gavranic, concorda com a avaliação do colega e diz que o problema dos homens está no medo de serem confundidos com gays enrustidos, mas segundo ela, a questão não tem nada a ver.

"Na verdade, certos homens têm um tesão tão grande pela questão da lingerie que vivem a atração e uma excitabilidade maior quando a vestem. Não dá para dizer que é igual para todos, mas alguns sentem como se estivessem incorporando em sua própria libido aquilo que enxergam de mais sensual na feminilidade. É um estímulo erótico sexual que não tem nada a ver com homossexualidade, porque ele continua interessado na mulher", disse.

Para Carlos Eduardo Carrion, terceiro especialista ouvido pela reportagem do BOL, o fato só passa a ser realmente um problema em caso de somente com o uso da peça o homem chegar a realização sexual.

(Com informações do BOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias