Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Elas

Comer para emagrecer: conheça o nutriente que acelera a perda de peso

sábado, 24/11/2018, 10:45 - Atualizado em 24/11/2018, 10:45 - Autor:


Não é novidade: o melhor método para perder peso é gastar mais calorias do que aquelas que se consome através da alimentação, optando por uma dieta equilibrada e praticando exercício físico regularmente.


Porém, você sabia que existe um tipo específico de fibra que ajuda a queimar gordura abdominal mais rápido.


Comer mais fibra aumenta a saciedade e reduz o apetite, de acordo com um estudo publicado no periódico científico National Institute of Health.


Múltiplas pesquisas já comprovaram que as fibras solúveis são extremamente benéficas na redução dos depósitos de gordura.


Aprenda a fazer leite de aveia e substitua pelo leite


Um estudo que envolveu 1,114 indivíduos durante um período de cinco anos, concluiu que comer 10 gramas de fibras solúveis por dia está associado a uma redução de 3,7% na quantidade de gordura armazenada na cavidade abdominal.


Mas afinal, o que são fibras solúveis?


A fibra divide-se normalmente em duas categorias – insolúvel e solúvel.


Enquanto que a fibra insolúvel não se mistura com a água e age como um agente de volume ajudando a digestão, as fibras solúveis misturam-se com a água criando uma substância semelhante a um gel que por sua vez desacelera a velocidade que o estômago liberta a comida dirigida para o intestino.


O que significa que comer grandes quantidades de fibras solúveis pode deixá-lo saciado durante mais tempoe como tal propiciar o emagrecimento rápido e eficaz.


Vários estudos já demonstraram igualmente que quem as consome têm uma maior diversidade de bactérias presente no trato intestinal. E esta variedade está por sua vez associada a uma menor predisposição para acumular gordura abdominal.


Que alimentos contêm fibras solúveis?


1. Feijão preto;


2. Grão;


3. Abacate;


4. Batata doce;


5. Brócoles;


6. Pera;


7. Alperce;


8. Cenoura;


9. Maçã;


10. Aveia.


Faça boas escolhas alimentares e emagreça!

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS