Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Elas

Dietas radicais podem causar a queda dos cabelos

sexta-feira, 23/11/2018, 19:17 - Atualizado em 23/11/2018, 20:36 - Autor:


Dietas restritivas podem alterar o funcionamento do organismo e causar o estresse que pode levar a queda excessiva de cabelos. Com os cortes radicais de alimentos ricos em proteínas e vitaminas e o efeito pode ser devastador para muitas pessoas que na tentativa de perder peso têm os fios capilares diminuídos. 


Segundo especialistas em nutrição, isto acontece devido a alteração de peso somado à restrição dos alimentos. Fazendo com que o organismo não consiga absorver os nutrientes necessários para seu bom funcionamento.


“Os alimentos são a fonte da nossa sobrevivência. Dependendo do que a gente se alimenta, teremos saúde e um metabolismo regular. Quando nos alimentamos mal e escolhemos erroneamente os alimentos, os substratos que estamos fornecendo ao nosso organismo podem acabar provendo doenças e uma consequente queda dos cabelos, principalmente durante as dietas radicais”, explica o médico especialista em transplante capilar, Dr. Thiago Bianco.


Para quem pretende perder peso, mas sem perder os cabelos, é importante ingerir alimentos que ajudam no fortalecimento dos fios. Abaixo segue a lista com os principais deles:


Espinafre: fonte de ferro, além de gordura que  ajuda a proteger os fios;


Cenoura: ajuda a manter o brilho dos cabelos e é fonte de vitamina A (a falta desta vitamina causa ressecamento no couro cabeludo);


Ovos e derivados do leite: fontes de proteínas e ácidos graxos que, além de nutrir o organismo, ajudam a restaurar os óleos naturais dos fios;


Aveia: rica em fibras, zinco, ferro e ômega 6 que ajuda a engrossar os fios;


Nozes: ajuda a diminuir a perda capilar por conta da biotina, vitamina E, proteínas e magnésio.


De acordo com o médico, quando a queda capilar se torna irreversível, a solução mais prática para ter cabelos novamente é o transplante capilar.


"Dentro das opções de técnicas de transplante, nós avaliamos o paciente e escolhemos a melhor maneira de devolver estes fios. O cliente que perdeu peso, e consequentemente os cabelos ao longo deste processo, vai finalmente recuperar a autoestima, sem as cicatrizes aparentes", disse.


(Com informações do Portal Notícias ao Minuto)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS