plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Dietas radicais podem causar a queda dos cabelos

Dietas restritivas podem alterar o funcionamento do organismo e causar o estresse que pode levar a queda excessiva de cabelos. Com os cortes radicais de alimentos ricos em proteínas e vitaminas e o efeito pode ser devastador para muitas pessoas que na ten

Dietas restritivas podem alterar o funcionamento do organismo e causar o estresse que pode levar a queda excessiva de cabelos. Com os cortes radicais de alimentos ricos em proteínas e vitaminas e o efeito pode ser devastador para muitas pessoas que na tentativa de perder peso têm os fios capilares diminuídos.

Segundo especialistas em nutrição, isto acontece devido a alteração de peso somado à restrição dos alimentos. Fazendo com que o organismo não consiga absorver os nutrientes necessários para seu bom funcionamento.

“Os alimentos são a fonte da nossa sobrevivência. Dependendo do que a gente se alimenta, teremos saúde e um metabolismo regular. Quando nos alimentamos mal e escolhemos erroneamente os alimentos, os substratos que estamos fornecendo ao nosso organismo podem acabar provendo doenças e uma consequente queda dos cabelos, principalmente durante as dietas radicais”, explica o médico especialista em transplante capilar, Dr. Thiago Bianco.

Para quem pretende perder peso, mas sem perder os cabelos, é importante ingerir alimentos que ajudam no fortalecimento dos fios. Abaixo segue a lista com os principais deles:

Espinafre: fonte de ferro, além de gordura que ajuda a proteger os fios;

Cenoura: ajuda a manter o brilho dos cabelos e é fonte de vitamina A (a falta desta vitamina causa ressecamento no couro cabeludo);

Ovos e derivados do leite: fontes de proteínas e ácidos graxos que, além de nutrir o organismo, ajudam a restaurar os óleos naturais dos fios;

Aveia: rica em fibras, zinco, ferro e ômega 6 que ajuda a engrossar os fios;

Nozes: ajuda a diminuir a perda capilar por conta da biotina, vitamina E, proteínas e magnésio.

De acordo com o médico, quando a queda capilar se torna irreversível, a solução mais prática para ter cabelos novamente é o transplante capilar.

"Dentro das opções de técnicas de transplante, nós avaliamos o paciente e escolhemos a melhor maneira de devolver estes fios. O cliente que perdeu peso, e consequentemente os cabelos ao longo deste processo, vai finalmente recuperar a autoestima, sem as cicatrizes aparentes", disse.

(Com informações do Portal Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias