plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Quer dispensar a maquiagem? Veja dicas valiosas para ter uma pele perfeita

O sonho de muitas mulheres é ter aquela pele perfeita, sem precisar sair de casa toda maquiada. No entanto, manchas, acne, danos causados pela pele ainda geram dependência. As informações são do Notícias ao Minuto. Receita alisa e melhora a aparência d

O sonho de muitas mulheres é ter aquela pele perfeita, sem precisar sair de casa toda maquiada. No entanto, manchas, acne, danos causados pela pele ainda geram dependência. As informações são do Notícias ao Minuto.

Mas, é realmente possível ter uma pele perfeita sem recorrer ao make? O passo a passo diário de cuidados e o hábito constante de ir ao dermatologista podem coloborar muito nesse processo. Veja alguns cuidados:

Limpeza: Para controlar a oleosidade, retirada de sujidade e das nanopartículas de poluentes que ficam aderidas à superfície da pele é necessário lavar o rosto, pescoço e a área do colo de manhã e à noite. O uso de um esfoliante duas vezes na semana também é importante, além da tonificação para recuperar o PH da pele.

Fotoproteção: O fotoprotetor deve ser usado sempre acima de FPS 30 e PPD sempre 1/3 do total da proteção solar com ação anti UVA. Fototipos mais claros, por exemplo, devem aumentar a fotoproteção para FPS 50, no mínimo.

Atenção para os lábios e olhos: Eles também devem ser tratados com cremes com boa espalhabilidade, que promovam a formação de filme na pele da região para maior proteção.

Tratamentos: Tratamentos em clínicas dermatológicas com lasers e radiofrequências são indicados para resultados rápidos.

(Com informações do Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias