plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Formigamento nas mãos? Conheça 7 principais causas

Você já sentiu formigamento nas mãos? Dentre as principais causas estão pressão nos nervos, dificuldades na circulação sanguínea, inflamações, enxaqueca ou doenças mais sérias, como diabetes, AVC, esclerosa múltipla ou infarto. As informações são do porta

Você já sentiu formigamento nas mãos? Dentre as principais causas estão pressão nos nervos, dificuldades na circulação sanguínea, inflamações, enxaqueca ou doenças mais sérias, como diabetes, AVC, esclerosa múltipla ou infarto. As informações são do portal Tua Saúde.

Se o formigamento for mais intenso ou demorar muitos dias para desaparecer é preciso procurar ajuda médica.

1- Infarto: Formigamento ou dormência no braço esquerdo, ou mais raramente, no braço direito, pode ser um sintoma de infarto.

2- Enxaqueca: Formigamento nas mãos, braços, pernas ou boca, por exemplo, podem ser sintomas de enxaqueca. A pessoa também pode apresentar alterações visuais, dificuldades na fala ou fraqueza nos ombros.

3- AVC: Um dos primeiros sintomas do AVC é a sensação de formigamento em um braço ou mão. Outros sintomas comuns incluem boca torta, falta de força em um dos lados do corpo e dificuldade para falar.

4- Síndrome do túnel do carpo: Esta é considerada a principal causa de formigamento nas mãos e acontece quando o nervo mediano, que inerva a palma da mão fica comprimido na região do punho. Além do formigamento ou dormência que piora à noite, pode haver dificuldade para segurar pequenos objetos, além da sensação de ter os dedos inchados.

5- Deficiência de vitaminas: A falta de vitaminas, principalmente B12, B6 ou E pode provocar formigamentos em diversas partes do corpo, além de alterações na sensibilidade, irritabilidade, cansaço e alterações psiquiátricas.

6- Diabetes descontrolada: Quando os níveis de açúcar estão muito elevados, por muito tempo, pequenas lesões nos nervos de várias partes do corpo podem surgir, por isso, a diabetes pode ser uma causa de formigamento nas mãos, braços, pernas ou pés, por exemplo.

7- Hipotireoidismo: Além de sintomas como perda de cabelo, ganho de peso ou sensação de freio constante, o hipotireoidismo pode causar formigamento em várias partes do corpo, incluindo mãos e braços.

(Com informações do portal Tua Saúde)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias