plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
ELAS

Pode quebrar? Dúvidas que muitos homens têm sobre o pênis e sentem vergonha de perguntar

Não importa como você chama o seu pênis, a verdade é que o órgão sexual masculina gera muitas dúvidas entre os homens e até mulheres. As informações são do UOL. Homem ganha pênis biônico e perde a virgindade aos 45 anos Você já deve ter pensado no t

Não importa como você chama o seu pênis, a verdade é que o órgão sexual masculina gera muitas dúvidas entre os homens e até mulheres. As informações são do UOL.

Você já deve ter pensado no tamanho do pênis, assim como nas ferramentas malucas que prometem aumentar o órgão e se elas realmente funcionam. Ou então, por que ele está todo animado quando você acorda?

Veja algumas curiosidades sobre o pênis:

Qual o tamanho médio?

O tamanho médico do pênis é de 9 cm em estado flácido e de 13 cm ereto, segundo estudo publicado no periódico BJU International, feito com mais de 15 mil homens. A preocupação só deve existir quando o pênis ereto medir menos de 7,5 cm, podendo haver dificuldades de penetração e comprometer sua função reprodutiva.

Pode quebrar?

Literalmente, o pênis não quebra, mas pode sofrer algum tipo de fratura, com um som que se assemelha ao ruído de um osso se quebrando. Embora não seja muito comum, a lesão é bastante dolorosa e pode ter mais complicações para quem demora para buscar ajuda. Entre os riscos estão deformidade permanente, dor durante as relações sexuais e até quadros de impotência.

Dá para aumentar o tamanho?

Segundo especialistas, não existe até hoje, qualquer técnica ou manobra que efetivamente aumente o pênis. No entanto, em alguns lugares esses procedimentos são considerados experimentais, realizados por instituições de ensino, sem custo para o paciente. Buscar esse tipo de procedimento pode levar a um quadro de depressão e redução da autoestima.

Por que encolhe no frio?

Calma, que é tudo normal! O órgão se contrai em cerca de 50% de seu comprimento e em 20% a 30% na sua circunferência quando a pessoa está exposta a qualquer temperatura abaixo de 15 graus.

Por que o pênis fica ereto ao acordar?

A ereção matinal ou ereção peniana noturna é natural. Segundo especialistas, isso é um mecanismo de autodefesa do pênis para otimizar a oxigenação e prevenir a fibrose dos corpos cavernosos. A preocupação só deve existir, caso haja ausência de ereções noturnas, que pode ser um indício de alguma condição patológica. Procure um especialista!

Por que levar uma pancada no saco dá dor de barriga?

O escroto ou saco testicular é um órgão muito sensível, pois está em uma região cheia de terminações nervosas. Por estar localizado externamente também está mais suscetível a traumas locais. Segundo especialistas, como os testículos nascem junto aos rins na fase embrionária, qualquer trauma ou lesão local pode gerar dor que irradia para o abdômen.

Leia também:

(Com informações do Extra)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias