Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Elas

Saiba quais são os alimentos que ajudam a aliviar a gastrite e quais evitar

sexta-feira, 21/09/2018, 09:16 - Atualizado em 21/09/2018, 09:34 - Autor:


A gastrite é uma lesão inflamatória no estômago classificada em vários graus e tipos. A causa mais comum é a infecção provocada pela bactéria H. pylori, normalmente contraída pelo consumo de alimentos mal lavados. As informações são do UOL.



O uso prolongado de substâncias como anti-inflamatórios, álcool, drogas e cigarro também irritam a mucosa do estômago.


No entanto, alguns alimentos ajudam a aliviar a gastrite. Veja:


Leite: Alimentos alcalinos (com pH mais básico), como o leite, são indicados para quem tem gastrite, pois neutraliza a acidez que começa a agredir o órgão. Vale ressaltar que o alívio é apenas imediato.


Iogurte: O iogurte entre na mesma categoria do leite, no entanto, seu consumo e de outros lácteos deve ser moderado. Caso contrário, poderá estimular a produção do suco gástrico e causar efeito rebote.



Legumes e verduras cozidos: Alimentos cozidos são recomendados, pois além de facilitar a mastigação e a digestão, também alivia as funções do estômago. Vale ressaltar que uma o mais importante para controlar a gastrite é ter uma alimentação equilibrada e saudável.


Maçã: A fruta alivia os desconfortos gástricos por causa do seu efeito antiácido. Outra recomendação para aliviar o desconforto gástrico é sempre comer alguma coisa no intervalo das refeições, não deixando o estômago vazio.



Em contrapartida, quem tem gastrite deve evitar café, sucos ácidos, refrigerantes, embutidos, molho de tomate, álcool, dentre outros.


(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS