plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiba quais são os alimentos que ajudam a aliviar a gastrite e quais evitar

A gastrite é uma lesão inflamatória no estômago classificada em vários graus e tipos. A causa mais comum é a infecção provocada pela bactéria H. pylori, normalmente contraída pelo consumo de alimentos mal lavados. As informações são do UOL. Anvisa proí

A gastrite é uma lesão inflamatória no estômago classificada em vários graus e tipos. A causa mais comum é a infecção provocada pela bactéria H. pylori, normalmente contraída pelo consumo de alimentos mal lavados. As informações são do UOL.

O uso prolongado de substâncias como anti-inflamatórios, álcool, drogas e cigarro também irritam a mucosa do estômago.

No entanto, alguns alimentos ajudam a aliviar a gastrite. Veja:

Leite: Alimentos alcalinos (com pH mais básico), como o leite, são indicados para quem tem gastrite, pois neutraliza a acidez que começa a agredir o órgão. Vale ressaltar que o alívio é apenas imediato.

Iogurte: O iogurte entre na mesma categoria do leite, no entanto, seu consumo e de outros lácteos deve ser moderado. Caso contrário, poderá estimular a produção do suco gástrico e causar efeito rebote.

Legumes e verduras cozidos: Alimentos cozidos são recomendados, pois além de facilitar a mastigação e a digestão, também alivia as funções do estômago. Vale ressaltar que uma o mais importante para controlar a gastrite é ter uma alimentação equilibrada e saudável.

Maçã: A fruta alivia os desconfortos gástricos por causa do seu efeito antiácido. Outra recomendação para aliviar o desconforto gástrico é sempre comer alguma coisa no intervalo das refeições, não deixando o estômago vazio.

Em contrapartida, quem tem gastrite deve evitar café, sucos ácidos, refrigerantes, embutidos, molho de tomate, álcool, dentre outros.

(Com informações do UOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias