Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
26°
cotação atual R$
Elas

6 erros que todo homem comete ao fazer a barba. Como você faz?

quarta-feira, 19/09/2018, 11:54 - Atualizado em 19/09/2018, 11:54 - Autor:


Cuidar da barba é algo que já faz parte da rotina da maioria dos homens. O que muito não sabem é que esse hábito demanda cuidados, já que alguns erros comuns na hora de se barbear podem prejudicar a pele. As informações são do UOL.



Sentido da lâmina


Para evitar irritação da pele e encravamento dos pelos, o jeito correto é passar a lâmina no sentido do crescimento dos fios. O lado certo de crescimento da barba é aquele que não oferece resistência quando você passa a mão nos pelos.


Usar sabonete


O sabonete pode até ajudar no deslizamento da lâmina, mas não é o produto mais apropriado na hora de fazer a barba, podendo ressecar a pele, eliminar a oleosidade natural que a protege, além de provocar irritação e problemas como espinhas. O indicado é usar um gel ou espuma específica para barbear.


Pós-barba sim!


O produto promove alívio da pele, além de auxiliar na cicatrização de possíveis cortes e arranhões. O cosmético ideal vai depender do tipo de pele.


Lâmina velha nunca!


Lâmina velha em contato com a pele pode provocar dermatites e até micose, além de perder o corte depois de alguns usos. A recomendação é trocar a lâmina a cada 20 dias de uso, aproximadamente. Se o aparelho for descartável, o ideal é usar apenas uma vez ou o número recomendado pelo fabricante.


Não lavar a lâmina


Para tornar o corte mais preciso e evitar de ter que repassar a lâmina no mesmo local, é importante que a cada passagem do barbeador sobre a face, os pelos e a espuma acumulados sejam removidos com água.


Esfregar a toalha no rosto


Sem esfregar! O recomendado é aplicar com cuidado uma toalha úmida no rosto, dando leves batidas. Além de não correr o risco de piorar a situação de possíveis cortes ou arranhões, a recuperação da pele será mais tranquila. Secar o rosto esfregando a toalha pode irritar a pele, que já está fragilizada.


Veja mais:



(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS