Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Elas

Confira 5 dicas caseiras para você nunca mais ter problemas com aranhas e baratas em casa

domingo, 02/09/2018, 15:59 - Atualizado em 02/09/2018, 16:00 - Autor:


Sua casa está cheia de insetos, principalmente, aranhas e baratas? Saiba que você não está sozinho. Esses bichinhos teimam em se alojar em nossa casa, mas esse problema está com os dias contados. O DOL separou algumas soluções caseiras e ecológicas que poderão ajudar com esse problema. Confira:


1- Madeira de cedro


O cedro é um inseticida natural, especialmente bom para combater a presença de aranhas. Uma boa opção de móveis para locais como jardins e armários de cozinha são os feitos à base de cedro. Acredite! As aranhas não aparecerão mais. 


2- Mantenha a casa limpa


Sem dúvidas, manter o ambiente em que você mora é essencial. Sendo assim, mantenha sua casa e quintal limpos. Os ambientes preferidos dos insetos estão diretamente relacionados com bagunça e sujeira. Antes de dormir, por exemplo, verifique se há louças sujas na pia. Os insetos costumam aparecer durante a noite e qualquer resquício de sujeira é suficiente para que o mesmo apareça. 


3- Frutas cítricas


Parece estranho, mas é verdade. Alguns insetos, incluindo aranhas, simplesmente odeiam frutas cítricas. Sendo assim, experimente passar suco de limão em lugares estratégicos, especialmente onde esses intrusos costumam aparecer.


4- Óleo essencial de menta ou hortelã


O que para os humanos pode ser agradável, para os insetos tem o efeito contrário, como é o caso do cheiro desses óleos, que são considerados fortes demais para os pequenos pulmões desses animais. Então, experimente borrifar um pouco destes por toda a casa. Eles são facilmente encontrados em lojas de produtos naturais.

5- Vinagre


Caso você não tenha os óleos naturais mencionados acima, uma ótima opção é o vinagre. Embora o cheiro não seja tão agradável, ele poderá ajudar a eliminar os insetos.


E aí, internauta, gostou das dicas? Experimente e conte o resultado aqui pra gente!


 


(Com informações do Jornal Ciência)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS