Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Elas

Como usar o anticoncepcional sem ficar inchada

sábado, 01/09/2018, 14:20 - Atualizado em 01/09/2018, 14:58 - Autor:


Uma das maiores preocupações das mulheres que tomam anticoncepcionais está relacionada com o aumento de peso. Porém, é importante destacar que não há relação direta entre o medicamento com os quilinhos a mais. O que pode acontecer é o acúmulo de líquidos, o que causa a sensação de inchaço. Essa retenção de líquidos, por sua vez, além de causar a sensação de que a mulher está inchada, pode aumentar a propensão para ter celulites, um dos maiores pavores da mulherada. Porém, hoje, o DOL vai passar algumas dicas pra você, internauta, que quer acabar de uma vez com esse inchaço. 


Pra começar, a melhor forma de evitar esses efeitos negativos que a pílula pode causar é através de uma alimentação balanceada e a prática de exercícios físicos. Além disso, é importante conversar com o ginecologista e ver qual a melhor opção de anticoncepcional para você. Geralmente, quanto maior a concentração de hormônios na medicação, maior é o risco de reter líquido. Então, nada melhor que chegar em um consenso entre a prevenção e o seu bem estar. Converse com o seu médico, sem dúvidas, ele te dará a melhor opção. 


Outras medidas que também podem ser tomadas, variam de acordo com o tipo de anticoncepcional que você utiliza, como por exemplo: 


Anticoncepcionais orais


Um grande aliado para você tomar a pílula e não ficar inchada é a prática de exercícios físicos regularmente. Uma simples caminhada de 30 minutos por dia pode fazer toda a diferença, afinal, umas das principais funções da caminhada é o aumento da circulação sanguínea, o que consequentemente provoca a redução da retenção de líquidos. 


Injeções anticoncepcionais


No caso das injeções, é recomendada a realização de exercício físico que aumente os batimentos cardíacos e garanta mais condicionamento físico 1 hora por dia, pelo menos 5 vezes por semana, como o body pump e a corrida, por exemplo.


Leia mais:



Mais uma dica importante para quem não pretende mais ficar inchada é recorrer a sessões de drenagem linfática ou pressoteraoia uma vez por semana. Entres as principais funções desses métodos estão a melhora na circulação sanguínea e o estímulo à eliminação do excesso de líquidos do organismo. 


Como falamos logo no início deste texto, a alimentação balanceada é essencial e uma boa pedida é investir em alimentos diuréticos, pois promovem a eliminação dos líquidos em excesso, mandando embora todo o inchaço de seu corpo.


E aí, internauta, o que achou das dicas? 


 


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS