Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
22°
cotação atual R$
Elas

Veja como eliminar as manchas de suor das roupas

quarta-feira, 29/08/2018, 07:47 - Atualizado em 29/08/2018, 07:47 - Autor:


Uma das coisas mais incômodas é manchar aquela roupa que você adora de desodorante. A marca, debaixo do braço, na região das axilas, ainda por cime é difícil de ser retirada e vai ficando amarelada e endurecida com o tempo. Esse tipo de mancha acontece quando se usa desodorantes e antitranspirantes que contém alumínio na sua composição, que vem especificado como cloridrato de alumínio, cloreto de alumínio ou complexos de alumínio-zircônio).


A primeira dica, para quem quer eliminar de vez as manchas, é comprar produtos sem alumínio. Assim, você evitará que outras roupas ganhem a temida mancha. Para as que já estão manchadas, o segredo é investir em uma receita caseira, que promete deixar sua roupa como nova. Basta misturar uma colher de chá de detergente de cozinha, uma colher de sopa de água oxigenada 10 volumes, uma colher de chá de bicarbonato de sódio e uma escova de dente velha até formar uma pasta homogênea. Com a peça ainda seca, aplique a pasta e esfregue com a escova por cerca de um minuto. Depois, deixe agindo por 10 minutos, e lave normalmente. Caso a mancha esteja muito impregnada, você ainda pode esfregá-la com sabão de coco na hora de lavar.


Importante: faça um teste com o produto em um pedaço escondido da roupa, para evitar que o tecido reaja com os produtos e estrague ainda mais.


(Com informações de Notícias ao Minuto)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS