Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Elas

Conheça 4 dicas para tratar e prevenir as temidas estrias

domingo, 26/08/2018, 15:31 - Atualizado em 26/08/2018, 17:46 - Autor:


As temidas estrias podem aparecer em qualquer região do corpo, sendo mais comum nas partes em que armazenam mais gordura, quando há um estiramento do tecido em um curto período de tempo. As informações são do Notícias ao Minuto.



A gerente científica e fisioterapeuta dermato-funcional, Ingrid Peres explica que há duas aparências de estrias: as rosadas e as esbranquiçadas.


Segundo ela, na fase inicial da lesão as marcas são da cor da pele (rosadas), tornando mais fácil a reversão do quadro. Já no estágio tardio, as estrias cicatrizam e ficam brancas, sendo necessários procedimentos mais agressivos para a produção de colágeno e elastina.



Veja 4 dicas para tratar e prevenir as estrias:


Hidratação: Segundo a especialista, manter a hidratação do corpo e da pele ajuda na prevenção das estrias. Ela orienta também o consumo de, no mínimo, dois litros de água por dia, além do uso de cremes hidratantes após o banho.


Cuide do peso: Controlar o ganho excessivo de peso é fundamental para evitar o estiramento da pele, além de reduzis as chances de surgimento das marcas. Ingrid ressalta a importância de praticar exercícios físicos regularmente e manter uma alimentação balanceada.


Esfoliação também ajuda: Ingrid destaca que a esfoliação remove as células mortas da pele, além de promover uma renovação celular e manter a pele mais lisa e jovem.


Aposte nos tratamentos estéticos: Em casos de estrias brancas, o tratamento precisa ser mais intenso, estimulando a produção de colágeno e totorejuvenescimento da pele.


(Com informações do Notícias ao Minuto)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS