plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
ELAS

Por que gelatina é servida aos pacientes em hospitais?

A gelatina é uma sobremesa feita de prolina e glicina. Essas substâncias possuem importantes aminoácidos que também podem ser encontrados no tecido fibroso, órgãos e ossos de alguns animais. Embora as pessoas não os consumam como deveriam, esses aminoácid

A gelatina é uma sobremesa feita de prolina e glicina. Essas substâncias possuem importantes aminoácidos que também podem ser encontrados no tecido fibroso, órgãos e ossos de alguns animais. Embora as pessoas não os consumam como deveriam, esses aminoácidos são essenciais para manter a boa aparência da pele, cabelos e unhas. Eles também podem ajudar o sistema imunológico a funcionar corretamente.

Dito isso, qual a relação dessa sobremesa com os hospitais?

Como é obtida com um líquido simples, assim como suco, água e chá, a gelatina é um dos alimentos mais fáceis de serem digeridos pelo corpo. Logo, os hospitais a fornecem a pacientes em recuperação porque seus estômagos ainda estão mais sensíveis e incapazes de digerir alimentos mais consistentes. Além disso, ela também pode melhorar a secreção do ácido gástrico, promovendo a mucosa saudável no estômago.

Considerando que o corpo precisa de calorias, a gelatina é a solução perfeita porque também contém boas quantidades de açúcar. A sobremesa ainda é capaz de absorver água e ajudar a manter o fluido do trato digestivo, ao passo em que também promove bom funcionamento e movimentos do intestino.

Sendo a gelatina uma grande fonte de proteínas, ela pode ajudar a melhorar a digestão. Ainda, funciona muito bem no tratamento de alergias e intolerâncias alimentares, de modo que também é benéfica para a saúde dos ossos e articulações. A glicina, em especial, possui propriedades inflamatórias que ajudam a acelerar o processo de cicatrização de feridas, bem como a melhorar a qualidade do sono.

(Com informações do site Jornal da Ciência)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias