Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Elas

Saiba os riscos e cuidados da depilação dos pelos pubianos

segunda-feira, 13/08/2018, 21:29 - Atualizado em 13/08/2018, 22:07 - Autor:


Seja com lâmina, cera ou à laser, depilar os pelos pubianos é algo que causa incômodo e mesmo assim, o número de pessoas aderindo à prática só cresce no mundo. 


Um estudo publicado neste mês pela revista Dermatology, da Associação Americana de Medicina, 3.316 mulheres foram questionadas porque elas removiam os pelos pubianos e 59% das respostas foi "por higiene".   


O estudo também apontou que 62% das entrevistadas, afirmaram que removeram todos os pelos pelo menos uma vez na vida e 84% disseram que já tinham usado algum tipo de depilação. 20% contou que adotava esse tipo de depilação para agradar o parceiro ou para se sentir mais sexy. 


MELHOR PARA SAÚDE?


Segundo as pesquisas, há riscos para aqueles que escolhem retirar os pelos da área genital e os médicos não acreditam que traga benefícios para a saúde. 


"(A depilação) faz com que a presença de piolhos seja menos provável. Mas aumenta o risco de infecções devido aos pequenos cortes que acontecem na área do púbis" disse a médica Luisa Dillner.


"Seu púbis é um assunto seu. Mas o pelo pubiano está aí por uma razão: para proteger seus genitais da fricção e de infecções. É mais higiênico não raspar.", completou. 


OS RISCOS


Um estudo realizado pela professora da Universidade do Texas, Andrea L. De Maria, onde 333 mulheres foram entrevistadas e admitiram ter depilado os pelos em algum momento da vida. 60% dessas mulheres teve pelo menos um problema de saúde devido à depilação íntima, sendo os mais comum eram os ferimentos e pelos encravados. 


"Os cortes ou folículos abertos em uma zona úmida aumentam a possibilidade de infecções por bactérias ou vírus, incluindo um risco maior de contrair herpes ou outras doenças sexualmente transmitidas." disse DeMaria que também lembrou que retirar os pelos da área íntima, não é o mesmo que tirar os pelos de outras áreas do corpo. 


CUIDADOS


Aos interessados que querem continuar depilando os pelos pubianos, existem alguns cuidados básicos. 


Antes de mais nada é fazer depois do banho, quando os folículos estão mais suavizados.  


Para quem quer raspar, as dicas são nunca compartilhar lâminas, usar sempre sabão ou gel sem perfume e raspar na direção do pelo, nunca contra, para evitar abrasão da pele. 


Vale lembrar também, que é muito importante falar com o médico se notar o aparecimento de algum problema na pele ou se tiver alguma dúvida.


(Com informações da BBC)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS