plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
ELAS

Comemore o Dia dos Pais em grande estilo. Receita fácil e deliciosa!

Dias do pais está chegando e a Chef e nutricionista do Comitê Umami, Lisiane Miura, indicou uma receita incrível para comemorar esse dia especial em grande estilo.  “Os momentos celebrados em torno da mesa são sempre especiais, pois eles unem as famílias

Dias do pais está chegando e a Chef e nutricionista do Comitê Umami, Lisiane Miura, indicou uma receita incrível para comemorar esse dia especial em grande estilo.

“Os momentos celebrados em torno da mesa são sempre especiais, pois eles unem as famílias. Além disso, essa alternativa de presente é ótima para quem quer garantir uma homenagem sem estourar o orçamento”, afirma a chef.

A receita é de fácil preparo e o prato tem um excelente resultado, tanto no sabor, quanto no visual.

“A combinação do cogumelo paris, do tomate seco e do queijo gouda traz um ar de ‘bom gosto’ ao prato e deixa a receita ainda mais umami”, ressalta Lisiane, referindo-se ao quinto gosto do paladar humano, descoberto em 1908 pelo cientista japonês Kikunae Ikeda.

O queijo gouda é de origem holandesa e é feito a partir do leite da vaca. Possui massa firme, textura macia e gosto ligeiramente adocicado. “É a opção perfeita para essa receita” afirma Lisiane.

Veja a receita e prepare para o seu paizão!

COGUMELOS RECHEADOS COM QUEIJO

INGREDIENTES

1 colher (sopa) de azeite de oliva
1 cebola roxa pequena cortada em fatias finas (80 g)
3 colheres (sopa) de tomate seco picado
Meia xícara (chá) de queijo tipo gouda picado
Folhas de salsa picadas (1 talo)
Meia colher (chá) de sal
20 cogumelos paris grandes, sem os talos (400 g)


MODO DE PREPARO

Em uma panela média, coloque o azeite e leve ao fogo alto para aquecer. Junte a cebola e refogue por 3 minutos, ou até dourar. Retire do fogo, transfira para uma tigela e junte o tomate seco, o queijo, a salsa e o sal. Misture bem e reserve. Retire a parte interna dos cogumelos e disponha-os em uma fôrma untada. Recheie com a mistura reservada e leve ao forno médio (180 graus), preaquecido, por 5 minutos, ou até o queijo derreter. Retire do forno, sirva e aproveite.

(Com informações do Comitê Umami)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias