plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiba 7 razões que provocam tremor no olho; fique atento!

O tremor da pálpebra do olho é uma condição muito comum. Na maioria dos casos, o tremor dura de um a dois dias, mas existem casos em que a tremedeira se mantém por algumas semanas ou meses, momento em que deve ser consultado um oftalmologista ou clínico g

O tremor da pálpebra do olho é uma condição muito comum. Na maioria dos casos, o tremor dura de um a dois dias, mas existem casos em que a tremedeira se mantém por algumas semanas ou meses, momento em que deve ser consultado um oftalmologista ou clínico geral. As informações são do portal Tua Saúde.

Mas, afinal, quais as principais causas da tremedeira? Existem vários fatores que podem desencadear o tremor no olho.

Veja:

Excesso de estresse: Caso esteja passando por um período maior de estresse, faça atividades relaxantes que irão ajudar a equilibrar a produção de hormônios e interromper os tremores.

Poucas horas de sono: A recomendação é dormir, pelo menos, 7 horas em casa noite. Crie um ambiente calma e relaxante na hora da soneca.

Falta de vitaminas: Consuma alimentos com vitamina B, como peixe, carne ou ovos. Também é importante beber, pelo menos, dois litros de água por dia.

Problemas de visão: Está sentindo dificuldade para ler ou enxergar ao longe? Procure um oftalmologista que irá identificar se há algum problema que precise ser tratado.

Olho seco: Use colírio hidratante ao longo do dia. É importante também descansar os olhos após uma ou duas horas em frente ao computador e evitar usar lentes de contato por mais de oito horas seguidas.

Consumo de café ou álcool: Tente reduzir o consumo de café e álcool aos poucos e aumentar a ingestão de água.

Alergias: Procure um clínico geral ou alergologista que irá aconselhar o melhor tratamento. Evite, sempre que possível, o contato com a substância que for alérgico.

(Com informações do portal Tua Saúde)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias