plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
ELAS

Saiba quais são os piores alimentos para quem sofre doenças de pele

Uma pesquisa científica publicada no Skin Therapy Letter comprovou que a alimentação pode servir como um componente importante na terapia para certas condições da pele, incluindo acne, rosácea, envelhecimento, psoríase e dermatite. As informações são do N

Uma pesquisa científica publicada no Skin Therapy Letter comprovou que a alimentação pode servir como um componente importante na terapia para certas condições da pele, incluindo acne, rosácea, envelhecimento, psoríase e dermatite. As informações são do Notícias ao Minuto.

Segundo a dermatologista Valéria Marcondes, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia e da American Academy of Dermatology (AAD), “certos nutrientes, alimentos ou padrões alimentares podem agir como ‘gatilhos’ de doenças, enquanto outros podem ser benéficos”.

Acne: A evidência mais forte sobre os gatilhos dietéticos para acne é para dieta de alta carga glicêmica.

Envelhecimento da pele: Para os pacientes que apresentam fotoenvelhecimento, uma das grandes preocupações é o açúcar e o carboidrato.

Dermatite atópica: Os alimentos mais comuns que funcionam como ‘gatilho’ são leite, ovos, trigo, soja, frutos do mar ou nozes.

Psoríase: Alimentos contendo glutén podem atuar como um ‘gatilho’ em alguns pacientes, e testes para anticorpos celíacos são necessários para aqueles que relatam sintomas gastrointestinais.

Rosácea: Devem ser evitados os desencadeantes alimentares e nesse grupo entram várias especiarias, como molho picante, chocolate ao leite e branco, frutas cítricas, álcool, além de bebidas quente, como café e chá.

(Com informações Notícias ao Minuto)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Elas

Leia mais notícias de Elas. Clique aqui!

Últimas Notícias