Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Elas

Axila escura: receitas com limão pioram manchas; veja como clarear

segunda-feira, 30/07/2018, 11:11 - Atualizado em 30/07/2018, 11:27 - Autor:


O clareamento de manchas das axilas segue como tema bastante procurado em mecanismos de busca na internet. No entanto, nem sempre as soluções caseiras indicadas podem amenizar as situação. As informações são do UOL.


A combinação de limão, bicarbonato e água oxigenada que circula em vídeos no YouTube como receita certeira para clarear a pele e até mesmo virilha, “pode manchar ainda mais a pele”, segundo o dermatologista Damiê de Villa, do Kurotel.


Segundo o especialista, a receita está totalmente contraindicada, pois “o limão contém uma substância chamada psoraleno, que aumenta a absorção da radiação”.


A dermatologista Mônica Aribi, membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia explica que o primeiro passo é entender a causa das manchas, que podem estar relacionadas a “uma tendência hereditária”.


Segundo Mônica, outros fatores que influenciam o aparecimento das manchas são devido ao “atrito no local causado por movimentos do braço e roupas que encostam, a depilação - seja como lâmina ou com cera - e os desodorantes à base de álcool”.


Na maioria dos casos os escurecimentos pode ser revestidos em sua totalidade. Segundo Damiê, depois de definida a causa, entram os tratamentos, sendo o laser e a corrente elétrica baixa com ácidos os mais pedidos no momento.


O que fazer para evitar o escurecimento das axilas?


- Evitar desodorante com álcool na composição;


- Se existe uma predisposição ao quadro de manchas, evitar depilação com lâmina;


- Não utilizar cosméticos com ácidos na região da axila, mesmo se for clareador. Nesse caso, o médico deve ser consultado;


- Se a causa for atrito, usar pasta de bebê, para assaduras, ao dormir.


(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS