Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
25°
cotação atual R$
Elas

Quarto inspirado na Lava Jato, infidelidade e origens: veja curiosidades sobre motéis

domingo, 29/07/2018, 17:47 - Atualizado em 29/07/2018, 17:49 - Autor:



Eles são locais cercados de histórias e um dos pontos preferidos para quem quer sair da rotina nos relacionamentos: os motéis, que inspiram fetiches e desejos nos casais, também são temas de curiosidades e excentricidades.


Origem


Com relação à origem desses locais, por exemplo, há diversas divergências históricas. NO entanto, a versão mais conhecida data de 1925 na Califórnia, Estados Unidos. No Brasil, eles chegaram na década de 60, como opção para encontros amorosos visto que os hotéis não permitiam as estadias de curta permanência.


Em alguns Estados brasileiros, policiais da chamada Delegacia de Costumes ficavam aguardando, na frente dos hotéis, casais que se demoravam e, na saída, chegavam a autuar os amantes e o estabelecimento por crime contra os costumes.


Para contornar a fiscalização dos policias, empresários do ramo foram buscar inspiração nos Estados Unidos, fundando, em 1968, em uma estrada do município de Itaquaquecetuba, em São Paulo, o primeiro motel, o Motel Playboy.


Tem tema para tudo


Não é novidade que os motéis apresentam a opção de quartos temáticos. Inclusive, essa é uma das principais vantagens para quem quer fugir da rotina dos relacionamentos, já que permite que o casal entre na fantasia com mais intensidade.


E frequentemente surgem algumas ideias bem inovadoras. Como em Brasília, onde um conhecido motel criou um quarto inspirado na Lava Jato. Além de grades e paredes de cimento a mostra, existem várias fotos de pessoas investigadas e presas na operação.


Infidelidade


Segundo dados do mercado moteleiro, os motéis no Brasil recebem cerca de 100 milhões de pessoas anualmente e movimentam mais de 300 mil empregos indiretamente. Além disso, especula-se que grande parte do lucro dos motéis vem da infidelidade do brasileiro, por se tratar de uma opção rápida para as puladas de cerca.


Associações do setor desmentem os dados, afirmando que apenas 10% do público utiliza o motel para relacionamentos extraconjugais.


(Com informações do portal Cosmopolitan)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS