Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Elas

Atenção: Sede excessiva, fome e visão embaçada são alguns sintomas de diabetes

terça-feira, 24/07/2018, 11:32 - Atualizado em 24/07/2018, 12:14 - Autor:


O diabetes é uma doença do metabolismo que tem como principal característica o excesso de glicose no sangue. A glicose é um tipo de açúcar, produzido a partir dos alimentos que a gente ingere. As informações são do UOL.



As causas do diabetes podem ser duas: nos pacientes com o tipo 1, o organismo deixa de produzir insulina, o hormônio que leva a glicose para dentro das células, para que o açúcar seja usado como combustível. Já no tipo 2, o organismo não produz quantidade suficiente de insulina ou não consegue empregar o hormônio produzida de forma adequada.



Os sintomas mais comuns são sede e fome excessiva, aumento da frequência urinária, infecções frequentes (como de bexiga ou pele), fadiga, visão turva, perda de sensibilidade ou formigamento nos pés ou nas mãos, feridas que demoram muito para cicatrizar, além de perda de peso sem razão aparente.



Como saber se você tem diabetes?


A dosagem do nível de glicose no sangue (glicemia) é feita com uma simples gota de sangue. O resultado desse exame é considerado normal, hoje em dia, quando está abaixo ou igual 99 mg/dl na dosagem feita em jejum de oito horas.


(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS