Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
29°
cotação atual R$
Elas

Aprenda a fazer três produtos de limpeza em casa

segunda-feira, 23/07/2018, 20:11 - Atualizado em 23/07/2018, 20:11 - Autor:


São mais de 7 milhões de trabalhadores domésticos no Brasil, segundo a Organização Internacional do Trabalho (OIT). O número de profissionais no setor poderia lotar uma Sérvia inteira.


O que vem mudando nos últimos anos, porém, é a forma como estes prestadores de serviços têm buscado clientes. Antes, a indicação era o principal meio. Hoje, a internet tem sido um canal bastante promissor. Não à toa, nos últimos dois anos, o cadastro de trabalhadores domésticos cresceu mais de 400% no GetNinjas, maior plataforma de contratação de serviços do País.


Atualmente, a plataforma conta com mais de 90 mil profissionais e, apenas no primeiro semestre do ano, registrou mais de 50 mil pedidos na categoria. Os serviços mais procurados são: Diarista (38%), Motorista (24%), Babá (13%) e Adestrador de Cães (11%).


Veja três dicas de produtos domésticos caseiros. Confira:


 


Lustra móveis caseiro:


Ingredientes:


Água;


Azeite;


Vinagre;


Limão.


Modo de preparo:


Em um recipiente de plástico, misture um pouco de água e vinagre, duas colheres de chá de azeite e uma colher de chá de suco de limão. Basta pegar uma bucha, umedecer no produto e utilizar onde desejar.


 


Limpa tudo:


Ingredientes:


2 colher de chá de bicarbonato de potássio;


100 ml de Vinagre;


100 ml de álcool líquido;


Desinfetante.


Modo de preparo:


Em uma garrafa pet, misture todos os ingredientes. Está pronto para limpar os chãos da casa, paredes e qualquer superfície gordurosa.


 


Aromatizante para banheiros:


Ingredientes:


200 ml de água;


200 ml de álcool líquido;


Aromatizante.


Modo de preparo:


Em um recipiente de plástico, misture a água e o álcool. Posteriormente, coloque algumas gotinhas de essência de sua preferência. Depois, coloque o produto em um borrifador e use o quanto desejar.


(DOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS