Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis

Previsão do Tempo
24°
cotação atual R$
Elas

'Contágio social' de seus amigos pode deixar você mais pobre, diz consultor

sábado, 21/07/2018, 12:04 - Atualizado em 21/07/2018, 12:04 - Autor:


Mentalizar coisas positivas e gerenciar seus relacionamentos sociais na vida são, segundo o consultor e PhD em Business Administration Paulo Vieira, os primeiros passou para uma vida financeira estável e feliz. As informações são do UOL.


O consultor garante que os contatos pessoais influenciam de maneira determinante cada um dos indivíduos. Segundo ele, o “contágio social” acontece quando as pessoas são influenciadas pelo meio coletivo em que convivem diariamente.


Rico ou pobre?


Esse contágio, segundo o consultor, ocorre em todos os aspectos da vida, inclusive o financeiro, ou seja, as pessoas que o cercam podem fazer você mais rico ou mais pobre.


Segundo Vieira, “nós somos a média das cinco pessoas com quem mais convivemos, e esse contágio existe na vida financeira de maneira muito clara”.


A única saída apresentada pelo consultor é administrar com quem você se relaciona, ou seja, relacionar com pessoas que não almejam o mesmo ou não possuem nada a oferecer pode fazer com que você seja malsucedido.


A dica do consultor para ter uma vida mais próspera financeiramente é “fazer parte de círculos de pessoas boas”. Segundo Vieira, a soma de três pilares interligados - crenças, programações mentais e contágio emocional - determina o sucesso de alguém.


Pés no chão


Para o presidente da Associação Brasileira de Educadores Financeiros (Abefin), Reinaldo Domingos, a possibilidade de ter uma vida mais estável financeiramente dependerá dos hábitos e costumes que a pessoa possuir em relação ao dinheiro.


Segundo Domingos, a pessoa precisa entender qual seu projeto de vida, sonhos, propósitos e desejos para, só então, definir uma estratégica para alcança-los.


“Preciso ter um orçamento financeiro que prioriza sonhos e não esquecer as prestações para pagar”, explicou.


(Com informações do UOL)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS